No final de semana anterior ao da Páscoa, foi realizado em Maringá mais um acampamento voltado aos Pioneiros da cidade. O local onde será construído o futuro Santuário foi novamente o palco desse encontro.

No sábado, a emoção já tomava conta dos Pioneiros! Houve a realização de atividades típicas dos acampamentos. Entre elas encontram-se a descida ao rio, o caça ao tesouro e o teste de coragem. Porém, algumas novidades também tiveram espaço, como a montagem de barracas com bambu e lona, além de pequenas mudanças que ajudaram a renovar os ares do acampamento.

A parte espiritual também foi foco do acampamento! O tema escolhido para este acampamento foi baseado nos três pontos de contato de Schoenstatt, proporcionando  um momento de profunda reflexão, aproximando de forma muito autêntica os Pioneiros à base de todo o Movimento.

No encerramento do acampamento, foi celebrada a Missa de Ramos pelo padre Darci – presbítero da Paróquia São Miguel Arcanjo de Maringá – que possui um relevante contato com o Movimento e aceitou prontamente sua missão. Ao final da Santa Missa, houve a entrega das conquistas aos Pioneiros, passando desde a camiseta até a estrela. Dessa vez, também aconteceu uma conquista especial: dois dos três grupos de Pioneiros existentes conquistaram seu respectivo quadro da MTA, que vem simbolizar sua vinculação em torno de nossa querida Rainha.

Além disso, houve a participação durante todo o acampamento de novos meninos que, se assim for a vontade da Mãe, integrarão um novo grupo na Paróquia São Miguel Arcanjo, expandindo assim, o JUMAS Maringá.

Geovani Moresco

Jornalista do JUMAS Maringá

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.