No último domingo (21/11), o JUMAS Jaraguá, representado por 6 membros do ramo foram além dos muros do Santuário levar a mensagem e o significado da Aliança de Amor, na cidade de Barueri/SP.


A relação entre o JUMAS e a cidade já é antiga, em 2017 realizou-se na cidade a Missão Cristo Tabor, tradicional missão do JUMAS Sudeste e repetida no ano seguinte, em 2018. Quase 4 anos depois da passagem da juventude masculina de Schoenstatt pela cidade, o grupo Jovens em Oração fez um convite especial para que em um reencontro os meninos pudessem expor um pouco do que é a Aliança de amor.

Vale ressaltar que a passagem do JUMAS foi importante no período inicial do grupo, como comenta Andressa Santos, que faz parte do grupo Jovens em Oração:

“Na comunidade Nossa Senhora de Fátima, pertencente a Paróquia Santa Cruz de Barueri, o desejo de iniciar um projeto com os jovens vinha de alguns anos e, por coincidência, no início de 2017 a paróquia e suas comunidades acolheram alguns missionários do Jumas. O padre Alexandre Awi, junto do padre Márcio Pereira, pároco da Santa Cruz, realizou uma reunião com um jovem representante de cada comunidade com o intuito de fundar grupos de jovens. Enfim, tudo aconteceu quando tivemos a confirmação de toda oração, pela semente da boa nova que o JUMAS plantou e pela intercessão de Maria, o grupo “Jovens em Oração” deu início a uma grande caminhada em busca de muitos frutos!”

Andressa Santos

Os meninos foram recebidos inicialmente com um delicioso almoço preparado pelos anfitriões e muita conversa, após isso, como de costume entre o grupo, iniciaram de fato o encontro com um terço e seguido de um louvor em que todos puderam se animar bastante cantando pra Jesus. Na sequência, Danilo (de Barueri) que participou das missões com os jovens e hoje é casado, teve a oportunidade de conduzir um momento de reflexão, testemunho e oração!
Após, foi a vez do Jumas Jaraguá trazer uma partilha sobre o tema “A vida de Aliança de amor”, onde pudemos compartilhar com os jovens do grupo as ferramentas pedagógicas que utilizamos, um pouco dos nossos ideais e a nossa vida de Aliança antes e pós (como nos preparamos e como vivenciamos). Também foi deixado aberto ao grupo realizar perguntas sobre possíveis dúvidas.


Foi um momento muito importante tanto aos Jovens em Oração, como ao Jumas Jaraguá, onde ficou claro a vinculação, amor e entrega de ambos aos cuidados de Maria. Ao final, recebemos uma lembrancinha e os agradecimentos do grupo, finalizando com uma adoração ao Santíssimo

Por Leonardo Leite & Lucas Moraes

Sobre o Autor