A Semana Santa para Ibiporã estava pra lá de cheia. Ao mesmo tempo a tradicional Cruzada do Homem Novo, Exposição Agropecuária de Londrina – uma das maiores da América do Sul! – e o início da missa jovem no Santuário de Schoenstatt no Domingo de Páscoa.

No meio de tudo isso o grupo de Aliados do Artur/Otávio, do Jumas Ibiporã, trabalhava desde o início do ano no Código da Aliança a 8ª Cláusula: “O Homem Novo vive para realizar, com audácia, a mudança social”. E no meio de tanta coisa, a chamada de Deus: hipocrisia não fazer um mínimo gesto nessa celebração da morte e ressurreição de Cristo.

Foram então alguns jovens do grupo e em uma semana pensaram em tudo. Foi feito um contato prévio e no Domingo de Páscoa pela manhã foi realizada uma coleta de alimentos ao redor da ermida; a tarde, a tão esperada visita ao asilo, onde os meninos em uma primeira experiência, experimentaram o amor ao outro na sua situação mais débil e alguns casos, a solidão que os tempos proporcionam. Além disso, rezaram, dançaram, conversaram, tocaram viola juntos e dividiram um grande ovo de Páscoa.

Algo muito pequeno, uma “pitada” no coração dos jovens, mas que pode tocar o mais profundo. Valeu a iniciativa e a experiência. Que venham mais chamadas de Deus. E se no final as irmãs coordenadoras da casa diziam “– Muito Obrigado pela visita!”, nós é que dizemos – Obrigado vocês por nos trazer à vida!

Otávio Ávila

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.