Na noite do sábado 17 de agosto, a Juventude Apostólica de Schoenstatt de Itambaracá, Abatiá, Jacarezinho e Bandeirantes esteve reunida para uma noite de muita fé e alegria que veio a ser intitulado: Luau Jovem Mariano. A idéia surgiu entre a Juventude de Schoenstatt de Itambaracá, sendo idealizada pela líder da JUFEM de Itambaracá para a integração de todos os jovens que quisessem, sendo assim, não se limitando somente à essa cidade, mas à todos que quisessem participar, independentemente de participarem ou não de movimentos da juventude.

O Luau se iniciou às 21:30 com a concentração da juventude e da animação Mariana clássica dos grupos Jumas e Jufem. Após a animação, a equipe de espirituais e idealizadores do Luau iluminaram as mentes e o coração dos jovens à luz da ação do Espírito Santo presente na Exortação Apostólica “Christus Vivit” – “Cristo Vive” de autoria do Papa Francisco após o sínodo da Juventude.
O próprio Papa Francisco testemunha no primeiro parágrafo: «Cristo vive: é Ele a nossa esperança e a mais bela juventude deste mundo! Tudo o que toca torna-se jovem, fica novo, enche-se de vida. Por isso as primeiras palavras, que quero dirigir a cada jovem cristão, são estas: Ele vive e quer-te vivo!»

Para encerrar a noite, os jovens se enlaçaram ao próprio Cristo, num gesto de amor e fé, na adoração ao Santíssimo Sacramento da Eucaristia e na consagração à Mãe Três Vezes Admirável.

Com a certeza de muitas conversões, que hajam mais oportunidades como esta, para a vinculação da juventude e santificação da vida comum.

Sobre o Autor