No dia 06 de março de 2010, o grupo Guerreiros da Missão juntamente com os 2 grupos de aliados de Maringá, foram para o Santuário de Londrina para a realização de  duas atividades importantes: o Pacto com José Engling para o Grupo de Aliados, marcando o início da  MHN e, outro evento histórico que foi a Missa de Envio do Grupo Guerreiros da Missão.

Este grupo completaria 11 anos no final de Abril, porém devido às dificuldades de encontros e o foco voltado mais aos Pioneiros, o grupo resolveu juntamente com o Pe. Alexandre e Pe. Afonso, “fechar com Chave de Ouro” este maravilhoso ciclo que o grupo viveu culminando com a “Missa de Envio”. Assim, ocorreu uma missa no Santuário com todos os grupos para realizar o Pacto e, em seguida, um momento único do grupo Guerreiros da Missão com o Pe. Alexandre, com fatos marcantes na vida do grupo, depoimento dos mesmos, enfim, um certo clima de “despedida”, porém NÃO DE ABANDONO. O Jumas Maringá sempre foi marcado por poucos integrantes porém com qualidade, e muitas vezes sendo citado como exemplo a outras juventudes por terem seguido em frente com dificuldades e sem dirigente.

Nesta missa estavam presentes os seguintes membros remanescentes dos Guerreiros da Missão que a MTA escolheu: Vinicius, Marquinhos, Paulinho, Pe. Alexandre, João, Fernando e Victor Hugo.

Só para esclarecer, digamos que o grupo não estará mais se reunindo, mas sempre estará apoiando os pioneiros e a juventude em acampamentos e atividades do Jumas. A todos vocês que estiveram presentes em nossa caminhada, principalmente o grupo “Águias”, fundador do Jumas Maringá, o nosso MUITO OBRIGADO!!

Valeu Galera!!

Por: Vinicius Dalla Rosa

jumasmga pacto

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.