Neste último final de semana nos dia 02 e 03 de novembro os jovens do grupo que reiniciou os trabalhos do Jumas Porto Alegre em 2017 esteve em retiro para a descoberta do Ideal Pessoal. Andrei Viana, Fernando Antunes, Patrick Bard e Willian Analdo estiveram nestes dois dias envolvidos na mística do encontro e guiados sabiamente pelo assessor Padre Clodoaldo Kamimura puderam vivenciar muitas experiências e reflexões.

Assim ao final do encontro chegaram a formulação do seus Ideais Pessoais e avançaram um pouco mais nesta caminhada dentro do Movimento.

Os trabalhos foram realizados em dois dias importantes na liturgia de nossa Igreja, já que no sábado celebramos o dia de todos fiéis defuntos, com Missa abrindo o retiro e no domingo finalizamos com a liturgia solene de Todos os Santos. Dedicamos estas celebrações também aos 10 anos do Ideal que celebramos no dia 02/11.

Uma das bonitas palavras que marcaram os jovens na homilia de domingo do Padre fora a seguinte história: Certa vez um menino que visitando uma catedral viu pela primeira vez vitrais. Após indagou a mãe o que eram e a mãe respondeu que eram os Santos. Certo dia na catequese a Catequista pergunta o que são os Santos e ele responde “são aqueles que deixam a luz passar por eles”. Inspirados por estas palavras devemos seguir na luta da Santificação da vida diária… Finalizando o Padre ainda brincou: “olha, vocês são quatro assim como os vitrais do Santuário, podem escolher um para cada”.

Que guiados pela MTA e inspirados por seu Ideal Pessoal cada jovem siga trilhando este caminho de Vinculação e Fogo!

Fotos: Márcia Kazumi

Sobre o Autor