Sete jovens do Jumas Frederico Westphalen instituíram seu Santuário-lar neste sábado (2). Após uma longa preparação e caminhada em grupo a Mãe Três Vezes Admirável se estabeleceu nos lares desses jovens para dali distribuir dons e graças em abundância, atrair a si os corações juvenis e os educar a serem instrumentos aptos em suas mãos.

A tarde iniciou com um momento de reflexão em grupo no Santuário Tabor Porta do Céu, onde os jovens puderam reafirmar seu ‘sim’ a Schoenstatt. Depois o Cônego Leandro Piffer, presidiu a santa missa e abençoou as imagens da MTA, e assim iniciou a instituição nas casas dos jovens.

Os jovens Ariel Stival, Lucas Motta, Alan Candaten, Marcelo Davila, Mateus José Galhardo, Gabriel Mazzoneto e Mateus Mendes receberam a presença de Maria em suas casas. Os santuários tem como ideal respectivamente: “Causa da nossa alegria”; “Non ex sanguine set ex animo”; “Um presente e uma missão”; “Da força e esperança renovadora”; “Fidelíssimo lume, Maria força renovadora”; “Felicidade renovadora” e “Mãe da confiança e da justiça”.

O jovem Mateus Mendes conta como foi a experiência de convidar a MTA para fazer morada em seu lar, “Instituir o santuário lar foi algo indescritível, a emoção que senti foi algo muito forte e a MTA vir morar em minha serve para reafirmar as promessas e exigência da aliança de amor e dar a força necessária para enfrentar tudo o q vier pela frente”.

Sobre o Autor