No  Sábado, dia 2 de novembro, a Juventude Masculina de Schoenstatt de Cornélio Procópio, se reuniu novamente para o Jumas Aberto a Escutar, como sempre ouvindo as vozes do tempo. Na ocasião, havia em torno de 35 jovens nesse momento de vinculação, formação e história, abordando o assunto “10 anos de ideal“.

O encontro se deu início às 14:30 horas na sala do Jumas, onde um antigo membro do Jumas Cornélio, Léo Monfernatti contou como foi a conquista do nosso ideal, como era o Jumas antes da conquista, um jumas que buscava essa nacionalização, falou sobre os momentos anteriores como os fóruns, encontro nacional e as ocasiões que levaram ao ideal que temos hoje. Toda história antes da conquista do ideal andava de mãos dadas, e ele sempre esteve lá, só cabia a nós conquistá-lo. Contou com detalhes tudo o que aconteceu na conquista do ideal, os momentos, os sistemas de elaboração, nos mostrou quais foram os ideais escolhidos para votação, as palavras mais mencionadas e o momento em que foi anunciado o nosso ideal, para os meninos ali presentes, foi de arrepiar. Depois de contar como foi a conquista também compartilhou como foi a pós conquista, o tempo que demorou pra cair a ficha, tanto tempo para aquela conquista e lá estava, para Léo demorou para cair a ficha e mesmo depois os membros do Jumas Brasil buscaram entender qual era a missão do ideal de ser Vinculados por Maria e ser fogo do Cristo Tabor.

Logo após contar um pouco disso tudo, foi aberto para perguntas onde vários membros compartilharam a sensação de ouvir essa história, tiraram dúvidas sobre pontos e queriam saber mais experiencias sobre o momento de conquista do ideal.

Nathan Escrivani, membro do Jumas CP relatou o evento da seguinte forma:

‘’– Eu fiquei muito satisfeito com o jumas aberto a escutar, pelo conteúdo apresentado, em saber como foi definido o nosso lema, de símbolos nacionais, e principalmente pelo fato de como o jumas se uniu, em todos os cantos do Brasil e se tornou algo cada vez mais forte! O palestrante foi perfeito em todas as suas falas, e achei muito bacana toda a história que ele trouxe pra gente de como foi na época dele! Eu espero que daqui alguns anos, possamos apresentar toda a história que o JUMAS de cornélio e do Brasil está fazendo hoje, para as novas gerações que virão! E do mesmo modo que nos orgulhamos de conhecer a história do Jumas naquela época, eles possam se orgulhar também do Jumas da nossa época!‘’

Terminados os trabalhos por aí, fizeram uma oração e após a oração, entoaram em uma só voz e com todo o sentimento de viver o ideal VINCULADOS POR MARIA, FOGO DO CRISTO TABOR!!!!

Depois de gritar nosso ideal houve um momento de vinculação com o famoso comes e bebes e a descontração tomou conta.

Por: Reginaldo Leite (Reginho) e Wilson Jacobsen (Will)

Sobre o Autor