Desde 2004 a Família de Schoenstatt esperava poder contar novamente com a casa do Diácono João Pozzobon. Para a alegria de todos, ao celebrar os 22 anos da morte do Peregrino da Mãe e Rainha, a casa foi reaberta ao público já completamente restaurada.

Um grande número de pessoas enfrentou o frio e a chuva da noite de 27 de junho para prestigiar a re-inauguração da Casa João Pozzobon. Até certo ponto, o número de participantes foi uma alegre surpresa para os organizadores. Alguém chegou a comentar: “já viu se o tempo fosse bom”?

A cerimônia iniciou na capela Nossa Senhora das Graças, onde o postulador da causa de canonização de João Pozzobon, Pe. Argemiro Ferraccioli apresentou fotos da casa antes e depois da restauração, e também do andamento dos trabalhos.

Depois dos discursos das autoridades religiosas e civis presentes, conduzidos pelas imagens da Mãe e Rainha e de João Pozzobon, os participantes se dirigiram à Casa de João Pozzobon.

A garoa e o frio da noite não impediram que os participantes do Terço dos Homens ainda rezassem uma dezena do terço antes que fosse descerrada uma placa comemorativa e aberta a fita que selava a entrada da casa. Entre fogos de artifício, a Mãe e Rainha recebeu novamente seu lugar na Casa de João Pozzobon e os participantes puderam confraternizar com um coquetel oferecido pelos organizadores da festa.

A restauração da Casa João Pozzobon é um trabalho levado avante por um grupo de leigos liderados e organizados pelos Padres de Schoenstatt. O grupo contou com a generosa colaboração de muitas pessoas do Brasil e também do exterior que contribuíram financeiramente para que a obra se tornasse realidade. Agora, o grupo continua nas obras no pátio da Casa e na restauração dos móveis e objetos que, muito em breve serão recolocados nos seus lugares.

Vale a pena organizar uma peregrinação para conferir a casa restaurada!

Fonte TaborMTA

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.