O dia 18 de abril de 2012 ficará marcado na história da Família de Schoenstatt brasileira, como o dia em que foi realizado o envio solene da Imagem Peregrina Original, que inicia assim sua visita aos seus filhos em nosso Brasil.

Em setembro de 1980, quando João Pozzobon devolveu a Peregrina Original, no Santuário Tabor, ela havia encerrado sua peregrinação e era guardada com muito amor e carinho no Centro Mariano. Segundo o desejo de João Pozzobon, ela devia ficar perto do Santuário Tabor, para ser amada e venerada por seus filhos. E quantos peregrinos vivenciaram isso nestes mais de três décadas!

De volta à missão

Mas o grande jubileu do Centenário da Aliança de Amor chamou a ‘Primeira Peregrina’ de volta à missão: antes de participar das celebrações jubilares de 2014 em Schoenstatt e Roma ela parte para visitar seus filhos neste imenso Brasil. De ‘Santuário a Santuário’, levando consigo a ‘chama da missão’, ela peregrina como testemunha do espírito missionário que anima a Família de Schoenstatt ao longo dos quase cem anos de sua história e que deve marcar a ‘virada do centenário’ para um novo século de empenho pela missão.

Vejo algo muito grande para o futuro

As palavras do Sr. João em 10 de setembro de 1980, quando entregou a Peregrina Original, no Santuário Tabor,  testemunham o espírito que o animava: “Vejo algo muito grande para o futuro, algo muito grande. Penso que trinta anos parece que são suficientes, mas não são, é pouco. Temos pela frente muito que realizar, muito, muito… me parece que estamos começando. Daqui para diante vamos, realmente, trabalhar. Por isso, Ela preparou um grande campo, e vai necessitar de alguém que possa manter e fazer crescer esse campo, a fim de que possa ser conhecida e amada”. (Voz de João Luiz Pozzobon, clicar aqui: http://jumas.me/2M1 )

Nos braços de muitos novos ‘burrinhos’

E ELA partiu novamente do Santuário, não mais no ombro do seu ‘burrinho’, mas nos braços de muitos novos ‘burrinhos’. Partiu do Santuário para retomar caminhos já percorridos nas mais de três décadas que peregrinou nos ombros de João Pozzobon. Mas também para alcançar lugares onde ainda nunca esteve. E que a esperam ansiosamente…

A Peregrina Original visita o Brasil, antes de partir para as celebrações do centenário da Aliança de Amor, 2014, em Schoenstatt e Roma.

Fonte: www.tabormta.org

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.