Este foi o tema do Congresso da Infanto Juvenil de Araraquara que se realizou em 15 de setembro de 2007, durante os dias de preparação para a festa do Santuário.

Com a presença de muitas crianças que recebem a peregrina da infanto juvenil, este dia se tornou muito mais alegre, pois cada um mostrava em seu olhar, a sinceridade de uma criança que ama a Mãe de Deus.

Cada um com um viver diferente, porém, cada um que recebe a Mãe Peregrina Infanto Juvenil em seu lar e que afirmaram: “Eu rezo quando a Mãe de Deus vai em minha casa”.

Ao fim do encontro, todos foram em procissão ao Santuário, lá rezaram e viveram uma pequena encenação da anunciação.

O encontro foi encerrado com a celebração da Santa Missa para as crianças, celebrada pelo Padre Borin (atual capelão de nosso Santuário).

A Santa Missa contou também com a participação de Mariely, uma menina que possui deficiência visual e cantou, encantando a todos, o canto da Ave-Maria.

A Deus pedimos por estas crianças que são o futuro da humanidade e da Igreja, que recebendo a Mãe de Deus em seus lares e rezando a ela com seu coração, possam ser um testemunho vivo da graça de Deus no mundo.

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.