Foi realizada no Santuário Tabor Magnificat, dia 26/05, a reunião mensal do Jumas Curitiba. Desde fevereiro deste ano, tal reunião tem sido realizada com o objetivo de vincular todos os grupos existentes, propiciando momentos de formação, discussões de idéias e projetos futuros.

Com a participação forte de nossos guerreiros, todos se apresentaram (tendo em vista de que havia gente nova presente), foi colocado em pauta alguns projetos de cunho social e crescimento (na Paróquia e Santuário), também uma conversa sobre como está o andamento das reuniões em cada grupo de vida (os prós e contras), momento de formação e descontração. Após, todos se dirigiram ao Santuário para rezar e louvar a Deus Pai. Realizou-se uma pequena reflexão sobre o 3º marco histórico de Schoenstatt: o 31 de Maio, em que foi procurado estabelecer uma relação com a atitude do nosso Pai Fundador, Pe. José Kentenich, que mesmo após sofrer com várias cruzes em relação ao Nazismo e outras em relação à aceitação da Obra de Schoenstatt (incluindo as provações que estariam por vir adiante), entregou nas mãos de Deus Pai a carta referente ao destino schoenstattiano para o futuro. Isso mostra que tal procedimento foi feito com muita entrega e confiança, representando bem a ação do pensar e agir organicamente, assim procurando vencer o mecanicismo, que torna-se muito visível na sociedade há tempos! Partindo dessa ideia, deveríamos procurar relacionar com a nossa vida, pois em muitos momentos passamos por tribulações e estamos a ponto de desistir ou então não aceitar os planos que Deus e a nossa querida MTA nos mostram a todo instante (inclusive aceitando o sofrimento!), portanto, devemos ser fiéis nos objetivos propostos e em cada missão concedida. Cada um, em silêncio e com os olhos fechados, entregou da sua maneira toda a sua vida nas mãos da MTA. Esse fator representa muito protagonismo e contribuições ao capital de graças. Depois cantou-se a consagração e o Hino de Franz Reinisch bastante animado.

Antes de encerrar-se o encontro, houve uma pequena dinâmica. Tal consistia em somar e finalizar o sentido do 31 de maio. Enfim, dificuldades existem, mas isso não quer dizer que não se podem vencê-las. Cada um deve fazer sua parte, assim como o Pai Fundador o fez nesse ato de entrega e de muita visão apostólica. Devemos enxergar a Luz, a esperança e ter confiança. Tudo isso buscamos em Deus e em nossa querida Mãe, pela força de nossa Aliança de Amor. E encerramos o encontro com um café, fortalecendo a nossa vinculação e o sucesso de mais uma aproveitável reunião.

Nosso valente Jumas Curitiba está cada vez mais forte, principalmente pelas orações de todos e também pela realidade e confiança na Divina Providência. Deus e a nossa MTA continuam revestindo bravamente as nossas armaduras! A missão não pode parar! Somente os fortes vencem e vão entender o recado!

“Quem tem uma missão há de ser fiel e cumpri-la, ainda que um salto mortal siga o outro!” (Padre José Kentenich)

Por: Alex Souza

     

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.