Levem a cruz ao Santuário.

Nos dias 12, 13 e 14 de outubro, nós do Jumas Bandeirantes realizamos a Caminhada Rumo ao Tabor. Demos início aos preparativos da caminhada com um estudo sobre o Tabor, utilizamos o Livro “Revelando o Tabor”. Que o Padre Alexandre nos deu para que utilizássemos como estudo do grupo, mas como todos os temas tinham uma relação com a Caminhada resolvemos como base da nossa caminhada. Também construímos três Cruzes representando o Monte “Tabor”, onde Cristo fez a Transfiguração para os Apóstolos, João, Thiago e Lucas. E nessa passagem da Sagrada Escritura onde juntamente de Moisés e Elias, Jesus mostra sua parte divina.

A caminhada foi realizada para vincular nosso grupo, comemorando os sete anos de vida, a construção do próximo Santuário do Brasil (Portal de Schoenstatt no Brasil), e aprofundando mais os conhecimento sobre o Tabor da Glória de Jesus. O livro foi dividido em 10 reuniões, todos os integrantes do Jumas apresentou um tópico, terminando assim no último dia da caminhada.

No primeiro dia da caminhada, o trajeto foi de Bandeirantes a Andirá, cerca de 20 km, fomos muito bem recebidos na Paróquia São José, pelo casal coordenador da Campanha da Mãe Peregrina o Senhor Edson e a Senhora Geni, ficamos bem alojado no salão da Matriz, a alimentação era o que não faltava. Ficamos até com vergonha de tanta comida, e claro preparada com muito carinho por todos. Em Andirá não participamos da Santa Missa, pois nesse dia todas as atividades da Paróquia já tinham sido realizadas no período da manhã, horário que estávamos caminhando.

No segundo dia, saímos de Andirá rumo Cambará, nosso trajeto foi também de 20 km, já nesse dia começamos a sentir algumas dores (esse pessoal ta precisando de alguns exercícios físicos). Nesse dia fomos recebidos pelo Padre Marcelo Souza, Vigário da Paróquia Nossa Senhora das Graças. Ficamos alojados na casa de uma família. Em Cambará também tivemos alimentação de gala, inesquecível. Agradecemos a todos da Família da Eliana. No período da noite participamos da Santa missa as 19h00min, uma missa muito bonita, pois estavam comemorando 50 anos das Irmãs que chegaram à cidade de Cambará.

No terceiro e último dia, (já bastantes cansados) o deslocamento foi maior em torno de 26 km, Cambará a Jacarezinho, pistas com muitas subidas. Em alguns trechos da caminhada choveu um pouco, dificultando mais ainda todo o trajeto, mas estávamos confiantes na Mãe de Deus e tínhamos certeza que tudo ia dar certo conforme os planos dela. Chegamos por volta das 12h00min em Jacarezinho, subimos correndo o morro onde está o terreno do Santuário. Chegando lá, fizemos nossas orações e agradecemos por mais uma etapa concluída para a conquistada da construção do Santuário de Jacarezinho. A Irmã Marineusa muito contente nos parabenizou pela entrega a essa causa tão importante. Como estávamos em clima de oração já foi realizada a Santa Missa, presidida pelo Assessor Diocesano Padre Celso Miqueli. Logo após a missa fizemos mais um grande e delicioso almoço, também preparado com muito amor por todos do Santuário.

Se não fosse às orações de todos, como a vontade de Mãe Rainha, essa caminhada não teria sido realizada com tanto sucesso.

Muito Obrigado a todos que nos ajudaram com a alimentação, a estadia, a confiança em nós. A todas as Paróquias.

Obrigado também a Deus que nos deu força para realizar mais essa vitória para seu Reino.

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.