Estas emoções foram escritas pelos peregrinos do JUMAS BRASIL Filipe de Freitas Araújo e Gabriel Oberle no dia 18 de agosto.

Logo cedo, já entramos em ritmo de jornada! Partimos para a catequese com os bispos, mas perdemos vários trens devido à hiperlotação. Chegamos com uma hora de atraso (do jeitinho bem brasileiro) à Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, onde já estavam vários peregrinos do Brasil, Portugal, Moçambique e até do Canadá (eles foram acompanhar seu pároco brasileiro).

Fizemos amizade com vários deles, até alguns de nós encontraram alguns conhecidos. Na hora do agito, subimos ao coro (parte mais alta, no fundo da Igreja) e estendemos nossa enorme bandeira do Brasil com o símbolo do Movimento, e então todos os outros países e grupos fizeram o mesmo. Terminamos a manhã com uma missa (finalmente músicas em português o Brasil!!).

A chegada do Papa à Madrid aconteceu no meio da missa, e a às 19h seriam suas boas-vindas. Assim, para garantir um local bom, nos dirigimos à Calle de Alcalá, próximo à Plaza de Cibeles. Esperamos pelo Papa umas cinco horas e, por fim, ele chegou! Passou bem pertinho da gente, no Papamóvel. Foi bastante simbólica a sua entrada pela Puerta de Alcalá (portão construído há muitos séculos, marcando a entrada da cidade) com jovens dos cinco continentes.

Então a juventude começou a gritar “Esta es la juventud del Papa!” e “Beeeenedicto!”. Sem demoras, o Papa subiu em seu Papamóvel e foi encontrar os milhares de jovens que o esperavam pelas ruas de Madrid. Nós ficamos incrivelmente perto do Papa, apenas a uns poucos metros dele! Ele acenou pra gente e foi para a Plaza de Cibeles fazer seu discurso. Assim que ele deu sua bênção, voltamos para os alojamentos no aglomerado dos metrôs.

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.