“Junto à cruz de Jesus estavam, de pé, sua mãe e a irmã da sua mãe, Maria, a mulher de Clopas, e Maria Madalena.
Então, Jesus, ao ver ali ao pé a sua mãe e o discípulo que Ele amava, disse à mãe:
– Mulher, eis o teu filho!
Depois, disse ao discípulo:
-Eis a tua mãe!
 E, desde aquela hora, o discípulo acolheu-a como sua. “

(Jo 19, 25 – 27)

No dia 18 de outubro de 2009, 31 corações juvenis foram tocados pelo amor da Mãe de Deus e, ao fim da noite, acolheram-na, também, como sua Mãe.

Exatamente, no mesmo dia em que Schoenstatt celebrava seu aniversário de 95 anos, o JUMAS Ibiporã celebrava a Aliança de Amor de 31 aliados. Aliança de Amor que ficará para a história, pois além de toda beleza, pureza e serenidade que ali pudera ser encontrada, há de ser considerada a segunda maior Aliança do Ramo, a primeira, realizada no ano de 2002 contava com 54 jovens. Curiosamente duas gerações se encontravam neste dia.

Era emoção do início ao fim do retiro, marcado pela vinculação e fraternidade característicos, proporcionados pelo Amor de Deus. Os testemunhos e histórias de vida observadas foram de total e plena ajuda ao encontro consigo mesmo, e ao encontro com a Mãe de Deus naquele dia. E agora, com toda a certeza, estão seguros suficientes nas mãos de nossa Mãe para realizarem obras grandiosas neste mundo.

Hoje, com a Aliança já selada, todos os 31 jovens que entregaram sua vida pela Mãe – inclusive eu, que escrevo agora, mais do que nunca, como um verdadeiro aliado e feliz por ter sido um desses trinta e um – podem enfim servir de “ponte até o céu, feita de barro e fogo, que descem ao santuário”.

Rodolfo Carvalho

DSC01588 DSC01556 DSC01538

DSC01596 DSC01623 DSC01718

DSC01728

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.