No último domingo, dia 10/06/18, mais uma vez o céu tocou a terra. Bruno, Guilherme, Ismael e Otávio, do Jumas Atibaia, decidiram trocar seus corações com a Mãe de Deus em uma Aliança de Amor, numa celebração repleta de alegria, emoção e homenagens à MTA.

O retiro começou no sábado (09/06), com o grupo trabalhando os temas do Primeiro Documento de Fundação, bonitos testemunhos sobre a vida de Aliança, assim como uma meditação sobre suas vidas e uma profunda vivência à noite no santuário. No domingo, os jovens escreveram sua oração de aliança de amor e também se aprofundaram no conhecimento do ideal do Jumas, para assumi-lo com verdadeiro ardor e alegria.

Às 16h, o Jumas Atibaia realizou uma cantata em homenagem à MTA, abrindo as celebrações de seu Jubileu de Prata a ser comemorado em setembro. Com os corações cheios de gratidão e alegria, às 17h, teve início a missa de aliança de amor com a presença de muitos familiares e amigos.

Falando da “loucura” que é viver o amor e entrega à Cristo, padre Ailton em sua homilia motivou os presentes a viver de forma apaixonada a entrega à Mãe de Deus através da Aliança de Amor, dos vínculos pessoais e do apostolado. Inflamados pela celebração de mais uma Aliança de Amor, os membros do Jumas Atibaia presentes se comprometeram a continuar se entregando e conquistando novos corações para a MTA.

Após a comunhão, houve uma pequena peregrinação até o santuário, onde os quatro jovens puderam finalmente escrever seus nomes no livro da Aliança e inscrevê-los no coração da Mãe de Deus, acompanhados de muitas orações, bonitos cantos e emoção.

Gratidão à Deus e a MTA por convocar e preparar mais quatro soldados para a batalha por uma nova sociedade, por conduzir a história do Jumas Atibaia ao longo dos últimos 25 anos e gratidão também a todos os familiares e outros ramos, especialmente o Jumas Jaraguá, que com seu apoio e orações também fazem parte dessa bela história.

 

Sobre o Autor