Mais uma vez as juventudes de Ibiporã e Londrina estiveram reunidas. No fim de semana do dia 30 e 31 de maio, o Jumas e a Jufem realizaram a Caminhada da Missão.

Encontrando-se em primeira hora no Santuário Esmagadora da Serpente, em Londrina, os jovens celebraram na noite do dia 30 a Vigília de Pentecostes, buscando relacionar esta missão que o Espírito Santo nos traz com a nossa missão de Schoenstatt, conteúdo principal do 3º Marco Histórico. Esta vivência teve grande importância para o andamento do evento, visto que as juventudes da América Latina estavam reunidas ao redor de seus Santuários nesta mesma noite.

No dia 31, logo cedo, a peregrinação. Assim como o nosso Pai Fundador dizia que devemos ser ousados e que temos que ser fiel a nossa missão, ainda que um salto mortal siga o outro, os mais de 80 jovens saíram da casa da Mãe de Deus e rumaram até a Igreja de Ibiporã. Este trajeto, de aproximadamente 13km, ainda que cansativo (e gelado!), tinha um sentido mais profundo: fazer com que nossos jovens, a partir dos ensinamentos que Maria nos dá, peregrinem até a Igreja, inclinem-se para o mundo com espírito missionário!

Para finalizar, Jumas e Jufem participaram da missa que homenageava a padroeira de Ibiporã com a sensação de que nossa vida vai sendo construída a cada passo. Schoenstatt nestes 60 anos de missão deve irradiar cada vez mais a força de seu Santuário, a alegria de sua juventude e a luta incessante pelo amar, agir e pensar orgânicos.

Otávio Cezarini (Ibiporã)

Vivência da noite

Vivência da noite

Saída as 5h40

Saída as 5h40

O Pe. Kentenich visitou os jovens!

O Pe. Kentenich visitou os jovens!

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.