No ultimo final de semana, (dias 30 e 31 de maio) no SantuárioTabor Magnificat, em Curitiba-PR, realizou-se a vivência do 31 de maio, que foi organizada pela Juventude Masculina de Curitiba.

No dia 30 de Maio, no sábado, por volta das 17h antes de começar os trabalhos, todos foram ao Santuário rezar e se consagrar à Mãe por tudo que o seria feito neste dia, e então, deu-se início a organização da vivência, em que o ponto principal foi a união de todos em trabalhar para que tudo acontecesse da melhor forma possível. Às 20h começava a vivência na parte da tenda, onde a Família se sentou e assistiu a um vídeo, sobre a história do 31 de maio, onde o ponto da decisão do Padre Kentenich foi bastante abordado, o que nos mostrou que a missão era realmente importante. Após isso, apresentou-se outro vídeo, que falava sobre o Mecanicismo e a Massificação, casos em que as pessoas se perdem no caminho.

Após este momento, todos entraram na Tenda e se depararam com o ambiente Taize que foi preparado pelo JUMAS; uma coisa maravilhosa, com velas , tapetes, e um fogo abrasador que tocava os corações. Então, todos receberam uma pequena folha com questões, para responder, com questões pessoais sobre a massificação e o mecanicismo. Ao fim, cada um levou o seu papel até onde estava a Cruz da Unidade. E então, foi dado início a missa, em que toda a liturgia e a música também foi organizada pelo Jumas. Padre Idenando consagrou as imagens da Indivisa, para o Santuário-Quarto dos dirigentes Elder, André e Maurício. Quase no fim da missa de Pentecostes, todos acompanharam o celebrante até o Santuário, onde foi dado início à Celebração dos 60 Anos do 3º Marco Histórico, e após feita a Consagração, todos se dirigiram à frente para responder: “Rainha da Missão, Clarifica-te!”.

O padre deu a benção final, e encerrou a celebração.

Já no dia 31 de Maio, durante a madrugada, a Juventude esteve em adoração no Santuário, até o amanhecer. Um momento muito importante e que marcou muito, um privilégio para todos, , poder adorar a Jesus durante a noite, portanto, uma experiência muito boa e emocionante.

Às 7h30 da manhã, foi feito o momento de partilha, onde todos se reuniram no santuário para compartilhar os acontecimentos do 31 de maio (o que mais marcou, o espírito de Missão, Pai Fundador, etc)

O Jumas Curitiba mostrou o que é espírito missionário, algo bem sério, onde todos os 7 membros presentes do grupo de Universitários (Alex, Lucas, Elias, Keylon, Renan, Fernando e João) prestes a fazer aliança de amor, acreditaram no que foi proposto e que era possível se realizar. Uma benção o fim de semana, pois mostrou a grandiosidade da missão que há de se cumprir.

Depois de tomar café da manhã, a Juventude retornou aos seus lares com o espírito renovado e cada vez mais forte!

Por Alex Souza

31-de-maio-016 31-de-maio-004 31-de-maio-005 31-de-maio-052

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.