Dias após o Encontro de Ramo, deu-se início, no sábado, 25 de Fevereiro de 2012, as atividades do Jumas Curitiba na Paróquia São João Batista.

Às 17h reuniram-se no salão paroquial os atuais membros, os pioneiros que estão subindo para o grupo de aliados e também os novos que chegam agora para unir forças filiais a todo o grupo. Foi feita uma recepção a eles com bastante animação, cantando-se músicas propícias a este momento. Realmente foi muito gratificante e uma felicidade enorme em observar a sala cheia de gente, fato que há tempos não se concretizava assim de maneira tão forte. O encontro começou com a oração em conjunto, para que Deus e a nossa MTA estivessem presentes com todo o amor e confiança em abençoar aquela tarde especial para todos nós. Para evidenciar a alegria e descontração, todos se apresentaram falando o seu nome e, baseada na primeira letra, uma qualidade própria de cada um. Depois, Elder Semprebom tomou a palavra e, se dirigindo principalmente aos mais novos, explicou a estrutura, características e um pouco da história do Movimento de Schoenstatt, assim como as diferenças da nossa juventude apostólica em relação às encontradas em grupos carismáticos. Bastante interessante observar as dúvidas esclarecidas por parte daqueles que as tinham em relação ao tema, houve também alguns testemunhos marcantes, os quais certamente foram efetivamente úteis para a maior interação e dinamismo do encontro.

Terminada esta parte, o nosso irmão Lucas Almeida falou sobre o Fórum Nacional do Jumas, sobre o que era (para os recém-chegados), e para todos os outros, sobre como foi o do ano passado, os pontos ressaltados, algumas fotos e também as próximas metas envolvendo o nosso Jumas a nível Brasil. Após, com muita alegria, fez-se a oração final seguido do grande hino de Franz Reinisch e às 18h15 nos dirigimos para rezar o terço na Paróquia, cuja intenção continua sendo pela conquista do Santuário Paroquial.

Obrigado Deus por começarmos bem este ano, pois unidos e fortes conseguiremos vencer todas as batalhas e desafios propostos para tal. Que sejamos fiéis realmente ao nosso lema: “Vinculados pelo Fogo da Missão, protagonistas da Aliança!”.

“As obras mais grandiosas do amor não são possíveis sem a renúncia de si mesmo.” (Padre José Kentenich)

 Por: Alex Souza

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.