No último dia 17 de Abril, a Juventude Masculina recebeu uma notícia de um dos integrantes do seu grupo de vida. “Desde o ventre de nossas Mães, Deus já nos conhece… Antes mesmo de nascermos Deus nos escolhe! Durante toda nossa vida, Deus nos vai revelando seu plano, os caminhos que Ele quer que trilhemos… Para isso, nos presenteia com anjos, que muitas vezes não possuem asas, mas que carinhosamente chamamos de amigos, irmãos, família… Que nos dão força nos ajudam e dizem : Coragem”

        Começando sua carta com esta frase, Keylon Tavares anunciou aos irmãos da Juventude Masculina e à Família de Schoenstatt de Curitiba que, sua preparação para a integração no Seminário Propedêutico (preparação para os Seminários Diocesanos) estava começando. Desde Abril até Novembro, ele passará por encontros vocacionais e ao final deste ano, estará apto para dizer seu definitivo SIM, que o acompanhará, por toda sua vida.

        “Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos… E meu caminho começa ser traçado conforme a vontade de Deus e da Mãe, sou apenas um instrumento e sigo o meu coração que arde e que me leva a entrega por essa Missão.” Num clima de muita emoção e alegria, toda Juventude Masculina, agradeceu muito á Mãe de Deus e agora intensifica suas orações para que a vontade de Deus e da Mãe seja feita na vida do seu irmão do Jumas.

        Ainda expressando sua profunda gratidão à Mãe Rainha, por ter colocado em sua vida, irmãos tão especiais que o fizeram conhecer um lugar “Onde é bom estar”, revelou sua aspiração para, formação na União dos Presbíteros de Schoenstatt, ao qual pertencia nosso querido Pe. Idenando, cujo Deus chamou para a morada eterna e estará intercedendo por nós, e também nosso mais novo Bispo Auxiliar de Curitiba Dom Rafael Biernaski.

        Um novo caminho começa a ser trilhado por nosso irmão Keylon Tavares, as cruzes virão, muitas renúncias, muita oração, muitos Capitais de Graça… Mas, quando dizemos nosso SIM sincero e com o coração aberto, aceitando a vontade de Deus e da Mãe em nossas vidas, Eles concedem a graça, e nos tornam instrumentos aptos aos que necessitam da Sua Palavra, necessitam anseios de viver, para que assim possamos levar um pouco de esperança e alegria, e tornar cada vez mais conhecido o imenso Amor desse Deus que é Pai e de Maria que é Mãe.

 “Quem tem uma Missão há de cumpri-la, ainda que um salto mortal siga outro” – Pe. José Kentenich

Por: Alex Souza

Jumas Brothers Vinculados por Maria

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.