Em comemoração aos 25 anos do Santuário Tabor Magnificat em Curitiba, a Juventude Apostólica de Schoenstatt ficou encarregada de preparar uma encenação abordando como tema a história do movimento, com fatos marcantes desde a fundação do mesmo em 1914.

Após cerca de 2 meses de ensaios, chegou a hora de colocar na prática toda a entrega física e espiritual, pois em muitos momentos a provação esteve presente. A missão não foi fácil, mas em nenhum momento houveram desistências, a doação foi integral e super importante, a força aumentou consideravelmente em todos.

O teatro girava em torno de uma conversa de um representante schoenstattiano com um mundano, e conforme a conversa caminhava, aconteciam as outras encenações: Padre Kentenich no Orfanato; Os congregados; A 1ª Guerra Mundial, em que José Engling e Max Brunner morreram; 2ª Guerra com a morte do Pe. Franz Reinisch pelos Nazistas. Posteriormente, foi tomado como tema a importância da Aliança de Amor e também com a encenação do estopim da 1ª Guerra; o 2º marco histórico; o 31 de Maio,onde foram convidados alguns espectadores  para participar de uma dinâmica, que consistia em mostrar na prática o pensar mecanicista; Após a última cena, veio então o último ato, em que o personagem mundano deveria sentir se queria seguir o bem ou o mal.

Era a parte da dança, em que alguns personagens de roupa preta (representando o mal), assustavam o mundano, mas após um tempo, aparecem personagens vestidos de branco (do bem) e o tiram do caminho das trevas. Assim, começava a dança com a participação de ambos os lados. No fim, os brancos se retiraram, e após as quedas dos mesmos, começava a luta do bem x mal que resultou na vitória parcial do mal, porém neste momento, entra Maria e salva os guerreiros do bem, resgatando-os um a um. Maria vai até o seu filho mundano e lhe entrega a camiseta de Schoenstatt para vestir, pois: “Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos“. E eis que o jovem aceita a missão com emoção! Terminando assim o teatro.

Realmente foram maravilhosas as sensações e o desfecho de tudo o que foi realizado, todos gostaram e Deus quis que acontecesse da melhor maneira possível. Nossa Juventude está cada vez mais forte e unida num mesmo objetivo, que o nosso fogo possa continuar se espalhando por todas as gerações!

Um servo de Maria jamais perecerá!

Por: Alex Souza

Sehr Kraft Os pretos Os Nazistas com o Franz Reinisch Os Magrolf! Os congregados do Pai O desfecho MTA! MTA Mensageiro Entra Max Brunner e Engling Keylon e Pe. Alexandre Juventude! Início Pe. Kentenich Homem Massificado Galera! Galera na Paróquia Começo do Teatro A Dança yeah!

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.