Neste último final de semana de maio (26,27/05), a Juventude de Ibiporã (juntamente a jovens de Londrina, Cornélio Procópio e Jacarezinho) novamente mostrou-se fiel a missão do 31 de maio. Na noite anterior do sábado(26),como de costume, integrantes de ambos os ramos, masculino e feminino, reuniram-se no Santuário Esmagadora da Serpente, em Londrina/PR, onde puderam vivenciar momentos decisivos da vida do Pai Fundador, sendo ele o tema da caminhada.

O evento continuou no dia seguinte com a tradicional peregrinação partindo do Santuário até a Igreja Matriz de Ibiporã. Em meio a esse sacrifício, os jovens puderam debater e conhecer mais sobre o ser, o viver e, principalmente, o amar orgânico.

Ao chegar à ermida de Ibiporã, um acontecimento inesperado aguardava-os. Simulando seu exílio do mundo, o Pai Fundador se encontrava isolado e necessitava dos capitais de graça, assim todos os presentes entregaram a caminhada em prol do Pe.Kentenich.

Para concluir o dia, os 180 participantes participaram da Santa Missa celebrada na Igreja Matriz de Ibiporã pelo nosso assessor, Pe Afonso Wosny. Como sempre o evento obteve sucesso e espera-se que isso se repita nas próximas edições.

“Vinculados por Maria, Fogo do Cristo Tabor!”

Felipe Kenji Nakano – Equipe de Comunicação JUMAS Ibiporã

Fotos: Karina Soares

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.