No dia 01/12 o Jumas Curitiba esteve reunido para dar início a um novo projeto social, ao qual tem como objetivo passar um pouco de esperança, alegria e também saciar a fome (tanto física quanto a espiritual) a quem mais necessita. O projeto “Pão, Alimento que dá vida” aparece em um momento fundamental a todos nós do Jumas, pois estamos mais fortes e unidos, principalmente após o sucesso do VI Fórum Nacional, realizado aqui em nossa cidade e o qual também foi uma grande benção e sinal notável da Divina Providência!

Primeiramente, nos reunimos no Centro Pastoral João Paulo II, em nossa Paróquia, para dar início aos trabalhos de preparação dos pães e do suco que seriam levados para onde iríamos fazer o apostolado. Fizemos uma oração e partimos para o centro de Curitiba, mais precisamente em alguns locais específicos, como: Praça Tiradentes, Praça Carlos Gomes e, por fim, o Terminal Guadalupe.

Pudemos conversar e ver com mais evidência a realidade que muitos dos moradores de rua passam diariamente, pois, mesmo pelo fato de receberem doações e demais contribuições das pessoas que por ali passam, muitos sofrem com problemas de alcoolismo, drogas e também pelo fato de não terem um trabalho justo e um local digno para morar com suas respectivas famílias. Mas, mesmo nesses momentos de dificuldade, Deus nunca os abandona e sempre há a esperança e a força em acreditar nos dias melhores em suas vidas. Portanto, foi uma grande graça e aprendizado estarmos sendo instrumentos para essas pessoas, em passar um pouco da luz de Cristo e palavras de conforto, procurando prestar ajuda conforme possível e em cada situação compartilhada.

O projeto vai prosseguir! Agradecemos a todos pelas orações e com bastante determinação, entrega e contribuições ao capital de graças, continuaremos firmes como Jumas Curitiba, unidos na força da Aliança de Amor e ainda mais fiéis à missão!

“Cada pequeno acontecimento de nossa vida é uma saudação do Pai” (Padre José Kentenich)

Por: Alex Souza

   

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.