Nos dias 14 e 15 de março foi realizado o acampamento dos pioneiros do Jumas Curitiba.

A enorme presença dos garotos animou o seus dirigentes(Luis e Renan), que tiveram em mãos 21 garotos com os quais foram trabalhados temas como: educação, responsabilidade, união e desde já trabalhando com eles a caminhada rumo ao Homem Novo.

Não podendo faltar como em todos os acampamentos, as brincadeiras ficaram por conta dos seus colaboradores, todos do Jumas, que acompanharam os garotos em atividades como: futebol, queimada, e jogos em grupo. Os grupos foram divididos em cinco meninos cada, com faixas de cores diferenciadas que indicavam seu grupo: Preto, amarelo, vermelho e azul eram as tais.

A animação dos garotos era visível e logo se sentiram em casa. Chegaram e desempenharam a tarefa de retirar seus pertences, depois, aprenderam mais através da sua formação,nan sequência  foram almoçar e logo a tarde aprenderam a montar as barracas. Depois disso vieram os jogos.

Chegando a noite teve a construção da fogueira na qual os garotos tiveram papel importante recolhendo galhos e outros para a atividade, e tambem aprendendo noções básicas para montar uma fogueira de forma correta. A partir dessa etapa, com a fogueira já acesa, iniciou-se o teste de coragem no qual deveriam achar o caminho sem que o medo lhes afligissem através do bosque silencioso e mal iluminado. Todos responderam ao teste com excelência e coragem. Logo todos tendo  feito foram se ajeitar para dormir.

No dia seguinte, domingo, foi dado o café da manhã e prontos esperaram a missa realizada pelo Pe. Alexandre. No final desenvolveram o tão esperado grito de guerra finalizando o acampamento.

Por: Fernando Russi-Jornalista Curitiba

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.