Ontem dia 1 de dezembro o Jumas Cornélio encerrou suas atividades para o ano de 2012. Após algumas palavras e espiritualidades, o antigo “Grupo do Ribeiro” anunciou que não será mais assim denominado, os membros do grupo já vinham aguardando esta data à algum tempo desde a escolha do esperado nome do grupo e posteriormente um ideal, para que os fossem anunciados em um momento especial, e foi.

Santuário naquela noite

O Grupo que conta com o Marco Antônio Ferraciny como dirigente agora atende definitivamente pelo nome de Grupo Fenix. Nome que não fora escolhido em vão e foi fruto de horas de escolha e decisão, levando em conta principalmente um período em que o fervor do grupo estava se esvaindo, poucos membros buscavam as reuniões e elas quase nunca aconteciam, isto durou alguns meses, até que sem motivo aparente todos voltaram a frequentar, as reuniões aconteciam e os ânimos se restauraram. Aquela noite para a escolha do nome foi duradoura e perdurou até quando o sol começava nascer, se prolongou até o emocionante momento em que todos estiveram de acordo com a novo nome de grupo.

Mostrando a camiseta pela primeira vez

Grupo Fenix, no alto da esquerda para a direita: Guto Ferreira, Felipe Ribeiro, Vinicius Boletta, Leonardo Cicarelli, Henrique Mendes, Rafael Ebara, Elcio Faria, Pedro Paulo Cassiano, Marco Antônio Ferraciny.
Em baixo: Silvio Lima, Deley Gaspari, Lut Filgueiras.

Dias depois foi escolhido o ideal do grupo:

Perseverantes na Fé e compromissados com a Aliança de Amor, incendeia-nos com Sabedoria e Ousadia para assim sermos Pedras Fundamentais na formação de um Mundo Novo”.

As atividades retornam em 2013.

Jumas

Um Feliz natal e ano novo a todos.

Texto por Luiz Felipe Filgueiras ( Lut ) 

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.