No domingo passado, dia 18 de outubro, ocorreu no Santuário Tabor da Esperança tanto a celebração do dia da Aliança de Amor quanto a própria Renovação da Aliança. Além disso, esse dia também foi muito especial pois foi o reencontro presencial do Jumas após cerca de 7 meses sem se encontrarem por causa da pandemia da COVID-19.

A Renovação da Aliança de amor foi muito importante, tanto para quem já tem a Aliança quanto para o grupo que está se preparando para selar ela em novembro. Segundo o relato de um dos integrantes que não fizeram a Aliança ainda: “acompanhar os mais velhos fazendo a renovação foi muito legal. Motivou ainda mais. Eu e meu grupo estamos a 1 mês de selarmos a Aliança e estamos muito empenhados e queremos muito alcançar essa etapa”.

Esse dia também foi especial para quem tem a Aliança, segundo o relato de uma dessas pessoas: “A Renovação da AA no último dia 18 significou um reencontro marcante após um longo período sem congregar presencialmente com o resto do ramo. Reencontro este que foi tanto com os irmãos, como com a casa da Mãe e toda a família de Schoenstatt.
De forma pessoal, foi especial pelo momento de oração e louvor em grupo, mas ainda mais por estar novamente na casa da MTA após 7 meses de vivência do não presencial”.

Além dos integrantes do JUMAS terem seu momento de Renovação de Aliança de Amor, também ajudaram nas atividades do Santuário Tabor da Esperança. Para muitos, esse dia também representou a volta ao santuário depois de tanto tempo de pandemia e isolamento. O que ficou desse dia, sem sombras de dúvidas, foi felicidade, compromisso e vontade de servir.