Neste Sábado 19/09/2020, um dia após a comemoração do dia aliança, a juventude de Schoenstatt do Jaraguá fez a “missa e cantata da juventude”. Um evento em que estivemos conectados presencialmente no Santuário Sião Jaraguá e virtualmente para aqueles que não puderam ir ou para os que acharam melhor ver de casa. Assim, conseguindo ter grande participação da juventude.

Começamos com a missa sendo celebrada por nosso reitor do Santuário e assessor do Jumas, Padre Gustavo Hanna, que foi transmitida pelo Google Meet, e logo após, tivemos nossa cantata, transmitida ao vivo pelo Facebook do Santuário Sião do Jaraguá. (A live da cantata está salva, se quiserem ver é só entrar no Facebook do Santuário Sião do Jaraguá)

”achei muito bom e importante estarmos reunidos novamente, em um evento típico da Juventude do Jaraguá, que não foi possível ser realizado antes por conta da pandemia. Alimenta o espírito e coração de uma Juventude que enfrenta grandes desafios, mas não deixa de cumprir com sua missão e nem mesmo de se reunir junto a Mãe de Deus”, assim disse Leonardo Leite, nosso líder de ramo.

Com isso, sabemos que não tivemos uma grande vivência, nem adoração, entretanto, foi um momento de vinculação para todos com direito até a Hino de Franz Reinisch versão Reggae e distanciamento social, claro hahaha.

“De coração aberto, ouvimos a voz de Deus.

Depois de prepararmos o ano inteiro de atividades, Deus nos mostrou que não seria possível realizar nenhuma dessas que pensamos.

Mas como um bom pai ele nos mostrou outro caminho!

Nesse novo normal dos dias de hoje, a juventude se reuniu e mostrou que seu fogo e sua alegria não se apagou, como Padre Kentenich disse “Sem a juventude, não teríamos grandes feitos”, e foi assim que aconteceu, no meio de tanta turbulência e caos, decidimos mostrar que a juventude vive e que tudo isso vai passar, porque Deus é misericordioso e nos mostrou isso através da união da juventude, da alegria e de uma bela cantata, porque quem canta, reza duas vezes! ”, essas foram as palavras de Matheus Silva, nosso espiritual.

Foi uma ótima manhã de sábado, e agradecemos a Deus e a Mãe por nos proporcionarem isso, e reabastecerem nossas energias para o resto do ano.

Texto: Raphael de Mari – Jumas Jaraguá.

Sobre o Autor