Na semana passada, sendo esta Santa, foi realizado o evento tão esperado pelo regional Paraná, a “XII Cruzada do Homem Novo”, reunindo jovens de todo o estado. Nossa juventude caminhou da sombra de um Santuário até os pés de outro. Indo de Londrina a Cornélio Procópio, viajando por caminhos rurais, deparando com obstáculos comuns à natureza do acontecimento. Enfrentando variações climáticas intensas, diferentes relevos, oferecendo tudo como Capital de Graças a nossa Mãe.

 Nesta edição, houve a sugestão da implantação de uma idéia provida da “Cruzada de Maria”, sendo esta, a redução do fornecimento de alimentos durante a caminhada, mesmo que pareça ser algo impossível, a oferta foi aceita e aplicada, acentuando ainda mais o nível de sacrifício e entrega.

 Não se pode deixar de destacar as vivências e atividades espirituais noturnas que comoveram e levaram os schoensttatianos a compreender o porquê de tal esforço, em tal data. Na exposição da Via Sacra todos no local entenderam o motivo pelo qual estavam ali e notaram que nosso empenho não é nada comparado ao sofrimento que Cristo passou.

 Como de costume, a recepção promovida pelo ramo de Cornélio foi gloriosa, com fogos de artifício e uma vista esplendida do Santuário. Todos correm em direção ao objetivo, com uma força retirada de nosso Amor por Maria. Não há sentimento que explique tamanha alegria ao alcançar o tão desejado objetivo.

 Feliz Páscoa a todos schoensttatianos, que a Força de Maria acompanhe onde estiverem.
 “Vinculados por Maria, Fogo do Cristo Tabor”

Por Felipe Nakano (Ibiporã)

O evento foi capa de jornal londrinense na sexta-feira santa

O evento foi capa de jornal londrinense na sexta-feira santa

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.