Pela 3ª vez consecutiva o JUMAS Curitiba, aliado também com a JUFEM, organizou a Encenação da Paixão de Cristo na Paróquia São João Batista. Como dos outros anos, a participação da comunidade foi bastante importante para a realização de tal evento.

Mesmo com um número reduzido de pessoas a contribuir para com o teatro, a Juventude de Curitiba continua a sua caminhada de força e coragem no apostolado, independente de quaisquer dificuldades que ousarem a aparecer no caminho. Isso ficou evidente nos ensaios e também, principalmente, no ato total da procissão, em que foi visível perceber a entrega de amor e coração de todos os participantes, sem exceção. Após a Ação Litúrgica das 15h, o Pe. Zdwislaw benzeu a nova cruz que foi posta em frente à Paróquia, em seguida foi iniciada a procissão pelas ruas. Foi possível perceber que várias pessoas foram iluminadas pela emoção, em que muitos refletiam sobre suas vidas, medos e desafios. Os jovens procuraram mostrar com muito foco um pouco do sofrimento de Jesus até a sua morte e com certeza tal ação gerará vários frutos adiante (como por exemplo, a conquista de novos corações para o JUMAS e também para a JUFEM).

Ao final, dentro da Igreja, o Pároco PE. Zdwislaw agradeceu muito a todos, especialmente a nós jovens por este gesto tão bonito e significativo em nossas vidas. Tudo é válido, superamos as dificuldades e foi procurado dar o máximo e o principal: foi tudo por Ele, por Jesus, o nosso Mestre e Rei.

Alguns membros do JUMAS estão em processo para a conquista do IDEAL PESSOAL, portanto, esta encenação foi muito marcante para percebermos a importância do amor que Deus tem para com todos desde o princípio da vida. Obrigado Jesus por ser mais do que essencial em nossas vidas e que possamos realmente praticar o sentido de sermos verdadeiros discípulos, prontos para incendiar a grande Missão que Schoenstatt nos oferece.

“Vinculados por Maria, Fogo do Cristo Tabor!”

Por: Alex Souza

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.