Na tarde do dia 30 de Setembro, o Símbolo do Olho do Pai que estava na Vila Mariana chega a cidade de São Bernardo do Campo, um momento único para a Família de Schoenstatt SBC, sendo que retornou a Vila Mariana na manhã do dia 01 de Outubro.

As atividades começaram por volta das 20:30, com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Pe Toninho, e que dando seqüência se iniciou uma vivência sobre o temática do Olho do Pai, cotando um pouco a História do Símbolo, o por que dessa Peregrinação mundial até 2014, e tudo isso sem deixar de lado toda a Paternidade exercido pelo Fundador.

Ao longo da Vigília o Olho do Pai esteve em um local reservado, para que os que ali se encontravam pudessem se recolher por um instante, diante da presença do Pe Kentenich.

Após uma pequena pausa, se deu início a Adoração, que nos levando diretamente para um momento de oração (vigília), em que cada hora era conduzida por um Ramo da Família. Esse Vigília se estendeu até às 08:30, terminando com a hora de Vigília dos Pioneiros e das Apostolas.

Temos claro que uma visita como essa precisa significar muito mais que um símbolo que peregrina pelo mundo, e sim por uma presença viva de nossa Pai e Fundador Pe José Kentenich. Se hoje estamos aqui, podendo realizar essa vigília, escrevendo para o site da Juventude de Schoenstatt, foi por uma única pessoa, que com um simples gesto de humildade e filialidade foi capaz de mudar parte da história do mundo.

A cada passo dado, esperamos cada vez mais estarmos dignamente preparados para o jubileu de 100 anos da Aliança de Amor. E que diante de tantas vozes, sinais claros da constante presença e vontade de Deus, não será agora o momento de refundar Schoenstatt¿ Nossa Juventude está muito identificada com as correntes da Cruzada 2014 e da Geração Missionária. Será esse o contexto, querido por Deus, necessário para essa refundação¿

Acreditamos no Homem Novo na Nova Sociedade, acreditamos no Resgate da Missão Salvífica do Ocidente, na renovação Religiosa-Moral do mundo e também como fim a Confederação Apostólica Universal. Talvez nunca antes foi tão importante e claro, tão decisivo nossa missão na Aliança de Amor, na formação dessa Cultura da Aliança. Não só a Juventude está chamada a isso, mas Schoenstatt como um todo, gerando a “união de almas”.

Que ao fim de cada dia, de cada atividade possamos dizer filialmente unidos ao nosso querido Fundador: “Tua Aliança, Nossa Missão!”

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.