O final de semana para o Jumas Araraquara foi muito interessante, tudo começou na sexta-feira, dia 14, quando fomos até São Carlos para o Bote Fé, onde pudemos ter uma pequena experiência de como será a JMJ no Brasil, e também pudemos chegar bem próximo da Cruz da juventude, símbolo dado pelo papa Joao Paulo II em 1985 para todos os jovens do mundo. Na Catedral de São Carlos encontramos com o Pe. Alexandre e, depois da missa, ficamos um pouco na festa que estava acontecendo na frente da Catedral e depois todos (Jumas e Jufem) fomos para uma pizzaria, tudo foi muito divertido.

No sábado nos reunimos no Santuário logo às 9h da manhã para uma reunião com o Pe. Alexandre para decidir diversas coisas sobre o futuro do nosso grupo, para falar um pouco das missões que acontecerão em janeiro – a Missão Cristo Tabor –, e também prepararmos um pouco da nossa vivência com o Olho do Pai, no domingo. Ao término da reunião, combinamos de nos encontrar mais tarde no Santuário para preparar os detalhes da vivência, essa reunião durante a tarde foi muito boa, pois aprendemos mais ainda sobre a vida de nosso Pai Fundador.

No domingo,16 , fomos logo cedo para o Santuário para a Festa da Aliança, em que tivemos um momento de toda a Família de Schoenstatt com o Olho do Pai. Ficamos o dia todo no Santuário e logo após a missa, foi a nossa vivência com o Olho do Pai, em que fizemos um terço e em cada mistério contamos uma parte da historia do Pai Fundador. Ao final no terço, cada um teve um momento sozinho com o símbolo. Tudo foi bastante especial. Depois fomos até a Pira e cantamos um pouco. No fim, tiramos algumas fotos para marcar essa ocasião tão importante para todos. Esse final de semana foi muito importante para todos do Jumas Araraquara, pois sentimos muito mais o Fogo do Cristo Tabor em nossos corações.

Por: Vinícius Moreti

    

Boté Fé – São Carlos

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.