Nos dias 22, 23 e 24 de Janeiro de 2010, aconteceu a peregrinação e acampamento da Juventude Masculina de Schoenstatt, com a participação de jovens das cidades de Taquaritinga, Jaboticabal e Cândido Rodrigues. Eles percorreram cerca de 23 km por estrada de terra. O encontro iniciou-se as 19h de sexta-feira, dia 22, na Casa de Pastoral da Paróquia de São Sebastião de Taquaritinga, onde os jovens, em oração, acolheram a imagem peregrina da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, que os acompanhou por todo o percurso e também durante o encontro.  A saída se deu por volta da 06h30 do sábado e foram momentos  inesquecíveis, pois em cada casa visitada pelo caminho, tendo a frente a Mãe Rainha levando Jesus nos braços, os jovens iam cantando e, ao chegar, adentravam nas residências para fazer a Consagração da Família levando a  mensagem do Evangelho para todos. Os jovens chegaram em Cândido Rodrigues por volta das 13h30, sendo esperados pela Liga das Famílias com um delicioso almoço. À tarde, receberam uma formação com Pe. Marcelo Adriano Cervi com o tema: “Puer et Pater = Uma imagem desfigurada do pai conduz também, normalmente, a uma imagem desfigurada de Deus”. Houve um momento cultural (filme) e, ao final da noite, participaram da Missa com o Pe. Emerson Ap. Lopes, seguindo-se a adoração ao Santíssimo até às 23h30.

        No Domingo, logo cedo os meninos participaram da Santa Missa com a Comunidade, apresentando cartazes com frases do Pe. José Kentenich, fundador do Movimento de Schoenstatt, que neste ano completa centenário de Ordenação Presbiteral. Em seguida, o Pe. Emerson deu uma formação sobre os heróis do JUMAS e a importância deles para a vida e a formação dos jovens. Terminada a formação, os integrantes do JUMAS, algumas pessoas da comunidade e os casais da Liga caminharam pelas ruas da cidade levando a imagem da Mãe Peregrina aos moradores daquela localidade.

        Agradecemos a todas as pessoas que generosamente disseram seu sim para que esta peregrinação e encontro acontecessem. Isso ajudou muito nossos jovens no seu processo de auto-educação, diante de tantos contra-valores impostos por nossa sociedade. Que nossa querida Mãe e Rainha abençoe a todos.

Por: Sigmar Girotto – Dirigente do JUMAS

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.