Na manhã do dia 07 de Setembro, a Juventude Masculina de Schoenstatt resolve acordar um pouco mais cedo do que o de costume para caminhar aproximadamente 33 quilômetros, ao longo de 7 horas, como um pedido de perdão, sinal de reconciliação com Deus Pai, a casa de nossa querida Mãe.

Partiram as 6 horas da manhã 30 pessoas – entre elas estavam Júlio Fabiano e David Barbato, Regional Sudeste marcando presença -, ainda com sono, mas com uma vontade maior que os impulsionavam a caminhar, e tudo isso por amor a Maria. Algo que santifica, uma entrega pequena, mas de grande significado e fecundidade diante do Pai

No dia em que é comemorado a Independência do Brasil, o Jumas quis mostrar o que é ser diferente. Ao longo da caminhada, a Juventude se mostrou um sinal de amor, um sinal da presença de Deus viva, e em forma jovem.

Embora seja um pouco assustador caminhar uma distância tão longa como essa, ao término, não se sente tanto o peso disso. Fluiu de uma maneira tão natural, tão livre.

Na primeira pausa houve um breve momento de adoração conduzida pelo Júlio de maneira simples. Simples pelo momento, mas profunda, que auxiliou e muito nas reflexões seguintes.

Ao chegar no Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, o Jumas teve a oportunidade de participar de uma ótima missa presidida pelo sacerdote diocesano Pe Antônio Araújo, pároco da Nossa Senhora do Rosário de Fátima, paróquia onde o Jumas São Bernardo é vinculado.

Esse foi o 12º ano em que a Juventude de São Bernardo completa a Peregrinação. Já se foram quase 400 quilômetros de sacrifício e oferta, mas muito Capital de Graças, pois não há chuva que faça parar esses jovens. Realmente houve anos em que a chuva tentou impedir o bom andamento (como foi em 2010), mas isso não significa nada perto da grandiosidade do amor de Deus e do amor a Deus.

Uma única coisa temos certa: faça chuva ou faça Sol, o Jumas SBC em 2012 irá novamente fazer essa loucura por Cristo e Maria!!

 

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.