O Santuário de Fátima, em Portugal, recebeu nesta terça-feira, 12, a entronização da réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A cerimônia foi presidida pelo cardeal dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida (SP). Uma celebração que expressou a unidade entre Brasil e Portugal.

O ato faz parte das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no rio Paraíba do Sul, que serão celebrados em 2017, conjuntamente com o Santuário de Fátima, que também comemora, em 2017, o centenário das aparições de Nossa Senhora aos pastores. Uma comitiva brasileira, formada por cerca de 400 pessoas entre bispos, padres e devotos, partiu para Fátima, levando a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Estas celebrações realizam-se em unidade com o Santuário de Fátima que também em 2017 comemora o centenário das aparições de Nossa Senhora aos pastorinhos. A imagem foi colocada numa das entradas principais do santuário, na Cova da Iria.

“Ao entronizarmos esta imagem de Nossa Senhora Aparecida nesta entrada do recinto do Santuário Nacional de Nossa Senhora de Fátima, queremos que ela permaneça aqui para sempre, lembrando-nos a todos que ela é nossa mãe”, disse dom Raymundo, ao final da cerimônia.

 

Fonte: CNBB

aparecida-em-fatima-andreia-moroni

Sobre o Autor