No último dia 18 de agosto, a MTA pôde ser presenteada com a graça de mais uma Aliança de Amor no local em que será construído o futuro Santuário de Schoenstatt de Maringá.

Os preparativos já começaram na sexta-feira (17/08) à noite com a presença do assessor do regional Paraná, Pe. Afonso Wosny. Ainda no dia 17, foram traçadas algumas metas para o crescimento em diversos quesitos da Juventude de Maringá e também nos foram expostos e esclarecidos pontos de interesse de todo JUMAS Brasil. Fizemos planos com relação à nossa participação no IGNIS e na JMJ 2013 no Rio de Janeiro…

Depois de alguns pontos acertados, momentos de grande espiritualidade não faltaram durante o retiro, havendo o seu auge na missa da sexta feira em que os jovens confirmaram sua fé com a renovação do batismo, comprometendo-se a ajudar uns aos outros a viver a Aliança. Além de selada a Aliança de Amor de um dos rapazes, Renan Ravagnani, houve a renovação da Aliança de alguns dos integrantes do JUMAS que reafirmaram o seu constante SIM para a obra da MTA.

O retiro foi encerrado com uma missa no sábado pela manhã com a presença de familiares e de membros da Juventude Apostólica da cidade e um almoço festivo dos membros do JUMAS. A realização deste retiro comprova  o grande esforço e a contribuição do JUMAS para que a Mãe se estabeleça na cidade, vinculando-se cada vez mais ao Santuário.

Geovani Moresco

Jornalista do JUMAS Maringá

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.