31 de Maio, o 3º Marco Histórico constituído da realização do seguinte fato: No ano de 1949, o Pai Fundador se encontrava no Santuário de Bellavista, onde estava a propósito de depositar a 1ª parte da carta de resposta ao Papa sobre a visitação a Schoenstatt. E em comemoração à esta data, a Juventude Apostólica de Schoenstatt (JUMAS e JUFEM) de Londrina e Ibiporã se reuniu para a realização de uma missão “cruzada”. Com muito otimismo, nossos jovens sacrificaram seu dia mostrando todo o espírito de entrega presente em cada Schoentatteano.

Como de costume, o evento se iniciou um dia antes da caminhada, começando com um relato sobre o acontecimento, uma vivência, junto à estátua do Fundador em Londrina, mostrando todo o valor em tal dia.

No domingo, nossas atividades se iniciaram antes mesmo do sol nascer. Um café da manhã reforçado e um breve aquecimento foram necessários antes que pudéssemos marchar com símbolos à nossa frente, enviados direto do Santuário, caminhando em direção a Ibiporã.

Mesmo que o cansaço fosse forte, todos alcançaram o objetivo com plena certeza de que todo o esforço é por Ela, que cada gota de suor derramado foi resultado do fogo presente em cada jovem, fogo que nos leva a cumprir qualquer meta a nós destinada. O evento foi finalizado com a Santa Missa celebrada pelo nosso assessor, Pe. Afonso Wosny Filho, na paróquia matriz de Ibiporã e assim, recordamos como Juventude de Schoenstatt de Londrina e Ibiporã o que o Pai Fundador nos chamou a viver: Schoenstatt para a Igreja!

Equipe de Comunicação Jumas Ibiporã

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.