No último final de semana cerca de 15 jovens de quatro cidades do Paraná se reuniram em Guarapuava para realizar a primeira Escola de Dirigentes na cidade, sendo elas, Curitiba, Rio Negro, Porto Amazonas e a anfitriã do encontro.

A escola iniciou no sábado (18), logo pela manhã no Santuário Tabor das Vocações e foi conduzida pelo Assessor do Regional Paraná Padre Júlio Fabiano Rodrigues. Dentre os jovens ali presentes, havia duas ramificações para a formação: dirigentes de pioneiros e dirigentes de aliados e apóstolos de Schoenstatt.

No mesmo dia, Pe. Júlio celebrou junto com a assembleia a missa do dia 18, onde, quem possui a Aliança de Amor a renova com Maria. Como estamos no ano Padre Kentenich, um teatro sobre sua volta do exílio foi encenado pela Juventude Apostólica de Schoenstatt em conjunto com a Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt (LAFS). Tal momento foi de muita emoção para todos que ali estavam. Sendo encerrado, então, à sombra do Santuário com a queima dos Capitais de Graças. Após esta celebração, a formação continuava a todo vapor. Terminando no Santuário com um momento de espiritualidade e reflexão.

Já no domingo (19), o dia começou cedo e agitado com mais conteúdo e formação para os 15 jovens ali presente, encerrando-se com uma missa explicativa, onde os novos dirigentes de Pioneiros e Aliados e Apóstolos, recebiam seus certificados. A emoção e sentimento de realização era enorme no rosto de cada um. E claro, não podia faltar o Himno de Franz Reinisch em torno da Pira de Engling.

Durante todo o encontro as refeições foram preparadas com todo carinho por um casal: Edenilson e Rosiane. Ambos fundaram a Juventude Masculina na cidade de Guarapuava em 1999.

 

 

Sobre o Autor