Levar a imagem de Maria com Jesus nos braços, sob o lema “Sim Pai, envia-nos!”, foi a missão de 55 jovens nesse último final de semana – 11 a 13 de outubro – em Curitiba/PR.

A Missão Jovem, realizada no Santuário Tabor Magnificat, contou com a participação da Juventude Apostólica de Schoenstatt de diversas cidades, e o grupo paroquiano Mocitude. A experiência resultou em uma vinculação carismática entre os jovens.

ATIVIDADES

A missão iniciou-se na sexta-feira com a Santa Missa celebrada pelo Padre Marcelo de Souza, e logo após, a juventude se reuniu para o jantar e o momento de vivência da noite, no qual refletiram sobre o tema “Quem eu sou?”.

No sábado, o dia inteiro foi destinado à visitação nas casas no bairro Campo Comprido na capital paranaense. Com a ajuda das Mensageiras do Santuário Nossa Senhora de Lourdes, os jovens percorreram vários setores da região, passando de casa em casa para conversar com os moradores e fazer a benção dos lares. A tarde encerrou-se com a Santa Missa celebrada pelo pároco Rivael de Jesus Nascimento.

De volta ao Santuário Tabor Magnificat, a juventude pode mais uma vez se reunir para uma vivência.  O tema “Para onde vamos?” guio-os até a imagem da Mãe de Deus, demonstrando os muitos caminhos que devemos trilhar para chegar ao coração de Maria e seu Filho.

O último dia de missão foi marcado pela visitação às casas na parte da manhã e a celebração da missa com a comunidade. Os jovens se despediram com um almoço preparado pelas Mensageiras da Mãe e Rainha, em um momento de grande interação.

EXPERIÊNCIAS

Vinícius Fiorati, participante da missão, diz que “No início nos questionávamos ‘envia-nos para quê? ’, pois não sabíamos o que nos esperava, não tínhamos o controle da situação, mas Deus é tão bom que nos deu forças e coragem para ir ao encontro do irmão que necessita. Vivemos três dias de atividades intensas, mas recebemos tanto amor dos que nos acolheram, das pessoas que ficaram preparando as nossas refeições, que nosso cansaço virava sorrisos, alegrias, esquecíamo-nos do nosso cansaço para confraternizar com nossos irmãos missionários. Posso dizer que como experiência própria, e creio que de vários outros que missionaram juntos, que saímos missionados, pelas pessoas que visitamos, e pelos amigos que fizemos na missão.

Louvo e agradeço a Deus por essa oportunidade tão incrível e rogo que a Mãe, Rainha e Vencedora, Três Vezes Admirável de Schoenstatt abençoe e guie todos os missionários do mundo.”

Para o Caio Suquebski, participante do grupo Mocitude, o sentimento foi o mesmo: “a Missão Jovem foi uma experiência única, pois nunca imaginei que servir a Deus em meio a um sol forte, pudesse tão legal. A energia passada é contagiante, cheguei achando que não ‘daria em nada’, mas saí muito feliz, com vontade de voltar. Só tenho a agradecer e que venha a próxima missão”.

Os três dias de missões marcaram a comunidade e foi com o espirito renovado pelo amor de Cristo, que os jovens puderam voltar para as suas casas.

Sobre o Autor