A noite de 9 de julho de 2011 será eterna para o Jumas CP.

Com uma missa solene carregada por fortes emoções, foram contados 20 anos de história do nosso ramo, que começou com um acampamento para 95 meninos em julho de 1991.

Desde a geração fundadora, o grupo Onics, até os atuais Pioneiros de Schoenstatt, todos os grupos marcaram presença em um momento onde passado e presente se fundiram.

Durante a missa, homenagens foram feitas a muitas pessoas que contribuem diariamente para essa conquista, ressaltando que nosso ramo foi iniciado por um grupo de casais juntamente com Luis C. Mozzato e os padres assessores.

Ao término da solenidade, foi feita a benção do quadro da Mãe Três Vezes Admirável, que será colocado em nossa sala. O mesmo quadro foi colocado no Santuário de Schoenstatt de Cornélio Procópio alguns dias antes da nossa festa e este fato foi considerado providencial pelo nosso ramo.

Após a missa, o JUMAS  recebeu os convidados em um jantar dançante para comemorar estes 20 anos de muitas lutas, dificuldades e conquistas.

“Sem dúvidas, celebrar 20 anos de historia é algo marcante e de grande satisfação. Poder presenciar este momento único é muito valioso, pelo fato de ver que alguns rapazes e casais se dedicaram para que esses 20 anos acontecessem.

A semana que antecedeu à festa foi de muita provação para nós que a organizamos, pois tivemos muitas dificuldades e incertezas, porém tínhamos em mente: tudo iria sair conforme a vontade Dela e não a nossa.

E por fim, quando se realizou a missa e a festa, estávamos cheios de alegria e satisfação de ver que tudo o que fizemos deu certo. E realmente aquela semana de ir todas as noites para o Santuário foi um capital de graças que nos fortaleceu para não desistir e fazer uma festa merecida para o nosso ramo.”

Este foi o primeiro passo de tudo que a Mãe de Deus ainda prepara para esta juventude , em breve um documentário contando toda a história do JUMAS CP.

Robson Prado, Luiz Henrique Furlaneti, Carlos Eduardo Ferreira, Rodrigo Baptista  Leonardo Monfernatti, Marco A. Ferraciny e Rafael Azevedo

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.