Durante a manhã da terça feira do dia 24, alguns dos membros do Jumas Cornélio levantaram da cama mais cedo e se reuniram para um gesto nobre , que não somente eles , mas todos deveríamos praticar. A Doação de Sangue!

A idéia surgiu entre os membros da Escola de Formação de Lideres que está  sendo realizada na Juventude de Cornélio Procópio. Como o avô de um dos integrantes estava precisando, a atitude foi uma forma que podemos ajudar com a saúde, não somente do ente querido de nosso irmão de Juventude, mas para todos aqueles que precisam, e uma forma de superar nosso medo , que pode até parecer bobo , mas para muita gente é difícil vencer o medo da agulha.E entregar tudo isso como forma de capital de graças.

… “O medo não pode nos cercar de uma forma que nós deixemos de fazer coisas grandiosas por falta de coragem, as vezes até de uma coisa que pode ser muito simples. Se acha que não pode fazer sozinho, procure ajuda. Eu mesmo com falta de coragem, encontrei nesses que são meus verdadeiros amigos, e em Deus que nos une, o que faltava para algo que traz o sorriso em um rosto amigo. Quantas pessoas precisam de o mínimo de sangue, e muitos de nós não doamos por medo de agulhas, ou até por estarmos acostumados a ser do jeito que somos, por comodidade. Não procure e não espere a mudança, SEJA A MUDANÇA, porque o meu medo que no fim durou poucos 6 minutos, pode ajudar alguém em algum lugar, e esse alguém, quando receber esse sangue pode agradecer a Deus por ter conseguido viver mais. Aí sim eu transpareci e fui Cristo no meu modo de ser literalmente, um amigo secreto que atuou como anjo para alguém, mesmo sem saber quem, mas com grande alegria no coração!” – Palavras de um dos Doadores.

Sem alguma dúvida foi uma experiência incrível, e um atitude que pode ser adotado por todos. Esse simples gesto pode SALVAR A VIDA.

João Paulo II disse à Federação Italiana das Associações de Doadores de Sangue: “Caríssimos, a doação de sangue é um grande gesto de solidariedade, que chega a envolver os aspectos mais profundos da personalidade humana, empenhando-a em viver a espiritualidade do dom[…] […] Para os cristãos significa doar-se a si mesmo a Deus e ao próximo, mesmo até à morte: são estes os verdadeiros vencedores; neste caminho de solidariedade autêntica, e só assim se realiza a vitória luminosa e a única possível, que é a ressurreição.

Comunicação Jumas Cornélio.

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.