Às 16h00min do dia 24/06/2006, de dentro da Igreja Matriz da cidade de Bandeirantes, iniciou-se a I CAMINHADA HERÓICA do JUMAS diocesano de Jacarezinho, rumo à Itambaracá.

Participaram 25 garotos de Itambaracá e 12 de Bandeirantes, Jacarezinho não pôde mandar representantes por força maior.

Logo no começo da Caminhada o pároco de Itambaracá, Antonio Carlos Qualia falou-nos um pouco sobre nosso gesto, sobre a importância da participação do cristão na vida comunitária e deu-nos a benção, no final da cidade de Bandeirantes. Depois, refletimos sobre a vida de Mario Hiriart, e o conteúdo era-nos passado pelo Júlio, dirigente do Grupo de Universitário de Bandeirantes. Fazíamos 10 minutos de silêncio após cada parada, e em seguida cantávamos, rezávamos, gritávamos nosso lema, que está no começo deste texto, etc.

Chegamos a Itambaracá, soltando fogos e cantando, às 19h10min e fomos direto para a Santa Missa que se iniciou às 19h30min. Recebemos as boas-vindas no comentário inicial e o Padre Antonio Carlos Qualia comentou sobre nosso sacrifício, parabenizando-nos, ao final da celebração. Nós que fizemos as leituras da Missa e outras atividades que nela aconteceram.

Ao término, fomos tomar um merecido banho, voltamos ao Salão Paroquial para o jantar, tivemos a conclusão sobre Mário Hiriart acompanhada de dinâmica com os mais velhos dos meninos e outra atividade com os pioneiros, paralelamente.

Pela manhã, dia 25, após o café, fomos jogar um futsal com todos, como forma de vinculação e descontração, finalizando às 11h00min, quando os bandeirantenses regressaram.

Foi um evento muito frutuoso, muito bem organizado pelos dirigentes, elogiado pelos que nos receberam e/ou sabiam dele, e a Mãe de Deus intercedeu o tempo todo junto ao Pai por nós e pela nossa santidade.

Fotos!

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.