No último dia de Fórum Nacional em Caieiras – SP grandes decisões foram tomadas pelo JUMAS Brasil. Os líderes discutiram e votaram mais três temas além da nova secretaria nacional.

O primeiro ponto a ser discutido e votado foi a integração do regional nordeste no rodízio de fórum e encontro nacional. Após concluir que com isso aumentaria a unidade nacional da juventude os líderes votaram, e com 58 votos, o nordeste irá receber o JUMAS em suas terras.

A partir disso foram apresentadas pela secretaria as próximas datas nacionais, em 15 de novembro de 2019 o regional Paraná recebe o Fórum Nacional, em 31 de outubro de 2020 o Fórum chega pela primeira vez no regional nordeste, e no ano de 2021 o regional sul, em Frederico Westphalen, recebe o Encontro Nacional dos 65 anos do JUMAS Brasil.

Para viver os 10 anos do Ideal Nacional, “Vinculados por Maria, Fogo do Cristo Tabor”, os líderes decidiram trabalhar com os grupos o livro “Viver e Morrer por uma Missão” para aproximar mais os jovens dos aspectos do lema. Além disso foi assumido como JUMAS Brasil rezar a formulação longa do Ideal como Capital de Graças, que será marcado com fósforos. A última decisão foi que no dia 01 de novembro de 2019 com uma vinculação nacional os ramos farão uma vivência de entrega desse Capital de Graças comemorando os 10 anos do Ideal.

Por fim foi votada a secretaria nacional que foi anunciada na missa de encerramento, juntamente com os secretários regionais. Para este ano o secretário do Paraná é o Diego de Cornélio Procópio, do regional Sudeste é o Igor de Campinas, do Nordeste o secretário é o Lucas de Garanhuns, do regional Sul ficou o Victor de Seberi. E a Secretaria Nacional ficou com o Daniel Ceccon de Campinas e como Vice o Andrei Viana de Porto Alegre.

Este fórum foi marcado pela vinculação e unidade do JUMAS Brasil e tudo o que foi decidido vai entrar para a historia nacional e a vai gerar vida para todos os ramos da juventude.

 

Sobre o Autor