MADRI, sexta-feira, 24 de junho de 2011 (ZENIT.org)

 

Um grupo de movimentos leigos convoca a última vigília de oração pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no emblemático monumento ao Coração de Jesus, que se alça no Cerro de los Ángeles, Getafe, na entrada de Madri.

Convocam para esta vigília de oração: Regnum Christi, Schoenstatt, Renovação Carismática, Franciscanos de Maria, Jovens pelo Reino de Cristo, Orantes pela Paz, Congregação Mariana da Assunção, Cursilhos da Cristandade, Milícia de Santa Maria, Focolares, Comunidade Jerusalém e Festival Anúncio.

Em outubro de 2009, vários movimentos de Madri decidiram criar este espaço de encontro para orar, todos juntos, pela próxima JMJ de Madri. Cada mês, um dos movimentos se encarregou de organizar a adoração, de forma que puderam compartilhar e experimentar a riqueza da Igreja em seus diversos carismas.

A adoração de junho será especial, pois acontecerá no Cerro de los Ángeles, como nos encontros de junho dos dois últimos anos, e será a última antes da JMJ; por isso, “nos ajudará a preparar o coração para dirigir nosso olhar confiado a Jesus Cristo e viver a JMJ ‘arraigados e edificados em Cristo, firmes na fé’”, dizem os organizadores.

O Papa Bento XVI dirigia estas palavras há alguns meses: “A qualidade do nosso encontro dependerá da preparação espiritual”. Por isso, convidam todos a participar desta noite de adoração.

 

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.