Com pesar, mas com bastante confiança nos planos da Providência Divina, informamos a todos que há duas semanas o Cálice do Jumas Brasil foi roubado. O nosso símbolo nacional, que estava no Regional Sudeste, foi levado na madrugada do dia 29 de janeiro em frente à casa Pe. Kentenich, no bairro do Jaraguá, em São Paulo.

Após o retorno da Missão Cristo Tabor, o carro dos padres estava estacionado na rua, uma vez que a chave do portão da casa de retiros não havia sido encontrada. Dentro do carro, encontravam-se diversos objetos além do cálice: 40 imagens Peregrinas, um dos sacrários da Missão Jovem Tabor (missões da Juventude Apostólica no Sudeste), um notebook, uma guitarra e a placa em que a mão do Pai Fundador foi gravada.

O carro foi avistado por um dos integrantes do Jumas Jaraguá no bairro de Perus, na manhã seguinte. A polícia foi acionada, mas nada pôde ser feito no dia. Dias depois, Deus se manifestou novamente e o carro foi encontrado no Jaraguá. Nele, no entanto, estava “apenas” a placa com a mão do Pai Fundador, que estava guardada na mala com o notebook.

Outro fato intrigante é que no ano de 2007, o cálice já havia sido roubado na Argentina exatamente no mesmo dia 29 de janeiro, aparecendo uma semana depois. É ainda interessante lembrar que a conquista do cálice como presente na ocasião dos 50 anos do Jumas Brasil foi uma ideia que partiu do Sudeste, onde justamente ele foi roubado.

Essas, certamente, são vozes de Deus, às quais devemos ficar atentos. Rezemos, Jumas Brasil! Vamos nos unir em oração para que, se for da vontade de Deus, nosso cálice seja encontrado novamente!

Fotos: Gabriel Oberle e Victor Niczay. IV Fórum Nacional: Itaara, 2010.

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.