No sábado, 28 de agosto, representantes do Jumas de Londrina e Ibiporã se reuniram com o tema “Cruzada 2014”. O representante brasileiro, Otávio Cezarinni, Jumas Ibiporã, nos trouxe o que foi discutido no Encontro Internacional, realizado em Tupãrenda em julho. Essa foi a segunda reunião no Paraná, a primeira foi em Guarapuava.

Como dito pelo Otávio esse percurso até o centenário da Aliança de Amor é uma Cruzada, por ser uma caminhada e uma batalha. Caminhada, pois teremos um grande percurso de entrega a Mãe de Deus, batalha pois continuaremos nossas lutas como juventude integrada na sociedade atual.

Várias propostas foram feitas e conversadas, os rumos a serem traçados foram pensados, ideias foram colocadas em pauta. Tudo para que o Jumas realmente mostre quais os motivos de sua existência. Os quatro pilares estão prontos: unidade internacional, cultura de aliança, fogo missionário e protagonismo.

Neste momento podemos pensar: Como somos protagonistas em nossa realidade? O fogo missionário que vivemos durante nossas férias permanece durante o ano? Vivemos nossa Aliança de Amor no dia-a-dia? Como vivemos nossa juventude juntamente com as juventudes dos outros países?

Muitas coisas ainda virão, muitos trabalhos e conquistas. Continuemos preparados para os novos passos que daremos em nossa Cruzada.

Sobre o Autor

Juventude Masculina de Schoenstatt.