No dia 23/05/2021, dia da Solenidade de Pentecostes o grupo de Aliados Protetores do Santuário, da Juventude Masculina do Jaraguá, realizou uma missa explicada motivados pela 1ª Cláusula do Código da Aliança do JUMAS – “O homem novo vive os mandamentos de Deus e da Igreja” – em relação ao primeiro mandamento da Igreja, a fim de, entender passo a passo a missa para melhor compreendê-la.

Acompanhados pelo Assessor regional, Padre Gustavo Crespo, puderam entender o sentido de partilhar e reviver o sacrifício da celebração eucarística.

Em comunhão com toda a Igreja que celebra a festa do Espírito Santo, esse elemento recorda a presença de Maria, que une os apóstolos e o espírito de unidade entre os apóstolos. Marcados por essa forte experiência de Pentecostes que o JUMAS é enviado para transmitir.

O grupo caminha rumo a Aliança de Amor com Maria e inflamados pelo fogo se preparam para oferecer ao mundo uma nova realidade da vida moderna pela cultura dos vínculos. O JUMAS está chamado a ser os construtores dessa nova cultura no dia de hoje.

Por Davi Vilarinho

Sobre o Autor