Inspirados pelo 3º aniversário do novo século; inflamados pelo ardor das palavras do fundador na primeira aliança de amor selada com nossa MTA, os meninos não puderam escolher melhor data para anunciar o sonho de Deus desde toda eternidade para suas vidas no grupo. Conhecidos como Apóstolos de Maria, o grupo tem uma história que começa em meados 2009 quando ainda eram Pioneiros. Eram então dirigidos por Diego Banuth que passou por todas as etapas e conquistas até leva-los à Aliança de Amor em 28/02/2015, tornando-os cooperadores pertencentes ao Jumas e irmãos para nossa Família de Schoenstatt. Depois da Aliança, o grupo se estabeleceu com os 5 membros: Arthur, Davi, Gabriel, Lucas e Matheus, que caminham juntos até hoje, e passou por vários processos e conquistas, com auxílio do atual dirigente, Feliphe Botassio. Nesses dois anos de Família de Schoenstatt, viveram momentos de entrega e serviço à Mãe de Deus. O processo de descoberta do nome iniciou-se semanas antes do anúncio, auxiliado pelo seminarista Gabriel Oberle e o assessor da Juventude regional, Padre Ailton. A visão para um mundo novo, onde há necessidade daqueles que se entregam corajosamente pela construção do Reino de Deus, foi fundamental para descoberta da missão do grupo.

Palavras do grupo – Assim como Apóstolos de Cristo foram em todas as direções do mundo, nós também queremos ir a todo lugar que Deus nos mandar, vinculados, em perfeita aliança.
Por isso, assumimos a missão de levar o fogo do Tabor porque nenhum de nós vive para si, mas para Cristo. Não queremos carregar nossa bandeira, queremos ser nossa bandeira. Através do nome e ideal de grupo ser ESTANDARTES!

Mãe, te pedimos humildemente que aceite nossa entrega como grupo sendo Estandartes que anunciam um mundo novo e o homem novo.

Por Davi Vilarinho

Sobre o Autor