Neste último dia 30 o Jumas Brasília viveu um momento de muitas graças, fé e entrega. Mesmo com um grupo pequeno, fizeram uma Fackellauf em Brasília em um momento muito importante para todos os brasileiros e schoenstatteanos.
O Jumas inicialmente se concentrou na Catedral Metropolitana de Brasília para a oração inicial e entrega das intenções de pessoas que pediram orações. Após esse momento, todos correram juntos rumo ao Congresso Nacional e chegando lá rezaram pela situação política brasileira e lembraram que cada um correria por um motivo por mais que o cansaço chegasse. Após esse momento de oração no Congresso Nacional se deu inicio a etapa de revezamento da corrida até o Santuário Tabor da Esperança.
Foram mais de 22 km onde cada pessoa correu em média 5 km e puderam entregar tudo ao Capital de Graças em favor das intenções, do momento delicado da política do Brasil e da família brasileira, bem como pelo centenário do herói José Engling que ocorrerá no dia 4 de outubro.

Thyago José, integrante da Juventude Masculina, relata: “Inicialmente eu achei que não daria conta de correr a Fackellauf devido ao despreparo físico, mas após ler a intenção de uma pessoa que pedia orações por ela, toda a fraqueza e preguiça saíram do meu corpo e eu pude correr tranquilamente uma distância que eu jamais havia feito. Essa intenção era justamente algo que eu sofri muito tempo na minha vida, mas ao ver que esse pedido caiu providencialmente em minhas mãos eu percebi que tinha uma missão nessa Fackellauf. Correr por essas pessoas, pelo centenário do José Engling e pelas pessoas que tomarão posse em Brasília para governar o Brasil em breve fez desse momento um marco histórico no Jumas Brasília e em minha vida.”

Allan Pereira, emocionado pelo momento vivido no ramo, diz: “Não sei nem como começar a escrever sobre esse dia, sobre esse grupo. A ideia de fazer uma corrida surgiu em uma reunião do grupo, logo todos animaram de sair da catedral de Brasília e fazer a corrida até o santuário da Mãe. O dia foi chegando, capital de graças sendo feito e os ajustes acertados. A ansiedade cada vez crescendo mais. No dia da corrida recebemos as intenções pelas quais iríamos correr, intenções que nos motivaram a não parar nem sequer um instante. Completamos todo o percurso até o santuário e finalizamos com uma adoração ao Santíssimo. O sentimento de dever cumprido, o sentimento de superação e a graça do Espírito Santo estava visível em todos que participaram desse dia.Foi simplesmente um dia sensacional e que ficará para sempre guardado com carinho em meu coração. A felicidade e o sentimento de gratidão por esse dia é uma coisa fora do normal.”
O Jumas agradece muito a Deus e a Maria por terem cuidado e guiado tudo para dar tudo certo e por todos os envolvidos nesse evento.

Vinculados por Maria, Fogo do Cristo Tabor!

Sobre o Autor

Iniciado em 31 de Julho de 2011 e fundado em 27 de Setembro de 2014, o JuMas Brasília engloba toda a área do Distrito Federal, e sua sede é no Santuário Tabor da Esperança.