Nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, na cidade de Cornélio Procópio, na chácara do Zé Gomes, ocorreu mais um encontro do ramo. O encontro marcou a presença de cerca de 40 pessoas ativas da juventude. Vale ressaltar que tem por finalidade reunir os membros do Jumas Cornélio, para definir novos projetos, ideias e eleições de cargos dentro da juventude.

O encontro se iniciou por volta das 14H, em que logo no seu início Diego Tozetti deu um breve relato de como foi no Fórum Nacional para juventude. Seguindo, foi passado uma retrospectiva do ano de 2019/20 do Jumas Cornélio, com todas as atividades realizadas dentro e fora do santuário. Logo após todo mundo se dividiu em grupos com cerca de 6 pessoas, para levantar pontos positivos e negativos dos projetos realizados, assim também como sugestões para melhorias dos mesmos.

Após o debate, houve um grande momento de vinculação onde todos jogaram futebol, sinuca, ping pong e também aproveitaram a piscina.

Para a noite de sábado ser ainda mais especial, houve um momento de espiritualidade, com o tema: o que é ser herói, seja no nosso trabalho, casa, escola, dentro do santuário e etc.…depois os mesmos grupos se reuniram novamente para conhecer ou relembrar a história de cada herói do santuário, um momento muito importante pela troca de conhecimentos que houve entre cada indivíduo de grupo.

No domingo pela manhã, houve o Plenário que discute cada projeto do ano por meio de votações e forma novas comissões de cada evento que serão responsáveis pelo seu andamento no ano. Também é aberto o campo de sugestões onde qualquer pessoa pode dar uma ideia de um projeto que pense para se integrar no ano do Jumas, entre eles, quero destacar o Projeto “Barriga Cheia, Coração Quentinho” Liderada pelo Nathã Souza, que contou sobre a iniciativa do projeto:

“Foi uma ideia que surgiu a um tempo, eu pensei da seguinte forma, no ano temos só dois grandes eventos de arrecadação e distribuições para pessoas carentes, um no começo e no fim do ano e eu quis colocar um entre eles, e eu fiquei muito feliz com a aprovação do jumas” Concluiu.

Também houve a votação de cargos do JUMAS nesse ano, que ficou composta por:

  • Eduardo Umeno (Líder do Ramo)
  • Luís Gabriel Batista ou melhor Luizinho (Vice-Líder)
  • Diego Tozetti (Ecônomo)
  • Pedro Cruz (Líder da unidade dos pioneiros)
  • Alexandre Amano (Secretário)
  • Nathan Escrivani (Comunicador)
Autor: Nathan Escrivani

Sobre o Autor