Em uma década que a tecnologia tomou conta de todos os meios de comunicação e contato com as pessoas, entendemos que neste ano isso ficou mais forte ainda. Sabendo disso, os dirigentes de Pioneiros não conseguiram ter um contato tão pessoal com seus dirigidos, e sentiram a falta do que já tinha se tornado um hábito: as reuniões presenciais de domingo no Santuário.

No dia 05/12, sábado, se deu início ao nosso encerramento do ano da Unidade de Pioneiros do Jaraguá, com um ato simples, mas que iria ficar marcado para cada menino. Começou pela manhã passando de casa em casa, entregando cartas e lembranças para eles. Com o término das entregas pela manhã, na parte da tarde aconteceu uma missa especial para os pais e pioneiros, como o verdadeiro encerramento para eles. Como proposto para o ano dos dirigentes, tivemos um Capital de Graças para conquista da bandeira, e a conquistamos logo após a missa!

Recebemos dois testemunhos de como foi essa surpresa na visão dos pioneiros:

Giovanny, grupo Guardiões de Maria, disse: “Foi triste, porque mais um ano se encerrou, com muitos aprendizados, que nesse ano difícil de pandemia, o Matheus e o Gabriel Cuba conseguiram se adaptar, para poderem fazer reuniões on-line, mas se Deus quiser ano que vem poderemos estar juntos novamente. Fiquei muito emocionado e feliz, pois vocês retiraram uma memória muito boa, quando estávamos juntos reunidos. ” 

Guilherme, grupo Cavaleiros do Santuário, agradeceu: “Eu gostei muito do encerramento do ano de 2020 dos pioneiros e também do esforço e dedicação dos dirigentes para poderem dar a reunião para os grupos, e ano que vem será tudo melhor e lá na casa da nossa mãe rainha. “ 

Para encerrar também o ano dos dirigentes, no domingo 06/12, partilhamos sobre tudo o que aconteceu em nossa Unidade, os pontos positivos e negativos, e compartilharmos bons projetos pensados por cada dupla para o próximo ano.

Queremos agradecer a todos os pais e responsáveis pela confiança que depositam nos dirigentes. Queremos também, que saibam que podemos ser chamados de dirigentes por conta de seus filhos, sem eles não seríamos um. Que Deus abençoe todas as famílias, e esperamos que 2021 seja um ano melhor que o atual.

Texto: Raphael de Mari – Jumas Jaraguá